Melhor da Tarde

Paulinha Abelha: fãs e familiares se despedem da cantora em velório em Sergipe

A vocalista do grupo de forró Calcinha Preta morreu na última quarta-feira (23) aos 43 anos

Por Da redação

Fãs e familiares se despedem da cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, que morreu na última quarta-feira (23), em Aracaju (SE).

O corpo da artista é velado desde às 7h desta quinta-feira (24), no ginásio Constâncio Vieira, na capital sergipana. 

Amanhã (25), o corpo da cantora será velado em sua cidade natal, Simão Dias (SE), onde também ocorrerá o sepultamento. A cerimônia, marcada para às 15h, será restrita para os familiares de Paulinha Abelha.

Morte de Paulinha Abelha

A cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta, morreu na última quarta-feira (23), aos 43 anos, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Paula de Menezes Nascimento Leca Viana estava internada desde o dia 11 de fevereiro em um hospital em Aracaju (SE) para tratar problemas renais. Três dias depois, o quadro clínico da artista se agravou: ela foi transferida para UTI e passou a fazer diálise.

Na última quinta-feira (17), segundo o boletim médico, Paulinha evoluiu com piora clínica e entrou em coma. Em 18 de fevereiro, a cantora foi transferida para o Hospital Primavera, na zona sul da cidade.

Segundo informações divulgadas pelo hospital, nas últimas 24 horas, a cantora apresentou “importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada ao coma profundo”.

Confira a nota emitida pelo Hospital Primavera:

Aracaju (SE), 23 de fevereiro de 2022, às 20h

NOTA DE FALECIMENTO

O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje, às 19h26, em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico.

Nas últimas 24 horas, apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada ao coma profundo. Foi, então, iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementares específicos.

Ela estava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, sob os cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia.

Dr. Ricardo Leite – CRM 3355
Diretor Técnico do Hospital Primavera

Dr. André Luis Veiga de Oliveira – CRM 2499 – RQE 2825
Médico Intensivista do Hospital Primavera

Dr. Marcos Aurélio Alves – CRM 1592
Médico Neurologista do Hospital Primavera

Mais notícias

Carregar mais