Melhor da Tarde

Paulo Gustavo segue na UTI e estado de saúde do ator é crítico

Boletim médico divulgado diz que quadro do humorista apresenta sinais de gravidade

Da Redação, com Melhor da Tarde

Na noite desse domingo, 11, a equipe médica que está cuidando de Paulo Gustavo divulgou um novo boletim sobre o estado de saúde do humorista. De acordo com Rafael Pessina, repórter do Melhor da Tarde, pela primeira vez foi informado um agravamento na situação do ator.

“Realmente a notícia não é das melhores. Pela primeira vez, o boletim médico do Paulo Gustavo diz que o estado dele é crítico. A gente precisa intensificar, a pedido da família, da mãe dele, da irmã, do Thales, as orações neste momento para o Paulo. É realmente um momento muito difícil”, disse Pessina nesta segunda-feira, 12.

Após a divulgação do boletim médico, o marido do humorista, o dermatologista Thales Bretas, publicou uma foto ao lado de Paulo Gustavo em Fátima, Portugal. “A Nossa Senhora tenho recorrido muito nesses dias difíceis. O quadro clínico do meu amor está difícil, mas para ele nada é impossível, e nem pra Ele, nosso Deus, e essa dupla poderosa vai trazer ele de volta pra casa”, escreveu.

Confira o boletim médico na íntegra:

Internado desde 13 de março, no Rio de Janeiro, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade.  As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares. 

A equipe médica esclarece que: as fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. 

A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários.