Melhor da Tarde

Porteira de um prédio de luxo é alvo de xingamentos racistas: "Macaca! Chimpanzé!"

Delegado Gil Bathaus, responsável pelo caso, está procurando morador para prestar depoimento

Da Redação, com Melhor da Tarde

Uma porteira denunciou um morador de um prédio de luxo em Goiânia por injúria racial. Ela filmou o morador Vinicius Pereira da Silva agredindo verbalmente a porteira com palavras racistas. O caso foi repercutido no Melhor da Tarde desta terça-feira, 20.

O morador se irritou após ser impedido pela profissional de entrar na garagem sem se identificar, uma vez que ele estava sem o controle de acesso ao local. Ele não foi preso em flagrante porque fugiu do prédio quando a polícia chegou.

O delegado Gil Bathaus, responsável pelo caso, ainda não encontrou o agressor para prestar depoimento. A denúncia está registrada como ameaça (detenção, de 1 a 6 meses, ou multa) e injúria racial (reclusão de 1 a 6 meses, podendo chegar a 3 anos ou multa).

No vídeo, Vinicius xinga a porteira de macaca. “Grava, macaca! Chimpanzé! Chipanga! Me encara, desgraça. Porque você não presta, desgraça. Você é uma merda, abaixo de zero”, diz o morador do prédio.

Edmar Antônio Alves Filho, advogado da empresa contratante da porteira, também falou com o programa Melhor da Tarde. Segundo o representante legal, a vítima foi afastada do trabalho devido ao abalo psicológico e também está sendo oferecida assistência jurídica.