Uma porteira denunciou um morador de um prédio de luxo em Goiânia por injúria racial. Ela filmou o morador Vinicius Pereira da Silva agredindo verbalmente a porteira com palavras racistas. O caso foi repercutido no Melhor da Tarde desta terça-feira, 20.
O morador se irritou após ser impedido pela profissional de entrar na garagem sem se identificar, uma vez que ele estava sem o controle de acesso ao local. Ele não foi preso em flagrante porque fugiu do prédio quando a polícia chegou.
O delegado Gil Bathaus, responsável pelo caso, ainda não encontrou o agressor para prestar depoimento. A denúncia está registrada como ameaça (detenção, de 1 a 6 meses, ou multa) e injúria racial (reclusão de 1 a 6 meses, podendo chegar a 3 anos ou multa).
No vídeo, Vinicius xinga a porteira de macaca. “Grava, macaca! Chimpanzé! Chipanga! Me encara, desgraça. Porque você não presta, desgraça. Você é uma merda, abaixo de zero”, diz o morador do prédio.
Edmar Antônio Alves Filho, advogado da empresa contratante da porteira, também falou com o programa Melhor da Tarde. Segundo o representante legal, a vítima foi afastada do trabalho devido ao abalo psicológico e também está sendo oferecida assistência jurídica.