Catia Fonseca defende uso de máscaras: "Temos que ter bom senso"

Apresentadora repercutiu fala do presidente Jair Bolsonaro

Da Redação, com Melhor da Tarde

A apresentadora Catia Fonseca repercutiu nesta sexta-feira, 11, a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras no país. Para o mandatário, quem já se vacinou ou foi infectado, não deveria usar o item recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
 

“Acho que antes de falar de opinião política, a gente deveria falar de ciência. Ciência e política deveriam ser, na verdade, coligadas. Porque, no momento de uma pandemia, quem tem um peso maior? Não pode ser um político na sua opinião simples e singela, porque lhe falta o conhecimento científico sobre o assunto”, disse a apresentadora. 

“Como falta a mim, como falta a você. Nós não somos cientistas, nem médicos. Mas nós temos que ter o bom senso. A gente vai atrás. Internet, para mim, serve para isso também. Vai lá, assiste aos telejornais da Band e veja o que está acontecendo no mundo inteiro. O que está funcionando nos outros países”, continuou.

"O nosso país não é um país  mais abençoado do que os outros países. Então, o que acontece lá pode e está acontecendo aqui. No Brasil, nós estamos sendo o centro da pandemia neste momento. A Índia também tem muitos contaminados, só que proporcionalmente a Índia tem 1 bilhão. A gente tem 200 milhões. Não dá para comparar”, completou.

Mais notícias

Carregar mais