Melhor da Tarde

Quais signos se endividam facilmente? Astrólogo responde

Capricórnio e Escorpião, por outro lado, são os signos que melhor administram os gastos, de acordo com André Mantovanni; leia mais abaixo:

André Mantovanni, do Melhor da Tarde

Quais signos se endividam facilmente? Astrólogo responde
Quais signos se endividam facilmente? Astrólogo responde
Envato Elements

É no fim de ano, com as compras de Natal, festas e viagens de férias que as estripulias financeiras tendem a acontecer. E, para ajudar, segundo o astrólogo do Melhor da Tarde, André Mantovanni, alguns signos são mais suscetíveis aos escorregões financeiros do que outros.

Enquanto Capricórnio e Escorpião são experts na administração dos gastos, Peixes, Sagitário e Áries não mandam nada bem. Abaixo, confira a lista do astrólogo dos signos que se endividam facilmente:

12. Capricórnio

São os mais responsáveis com os investimentos e gastos. Com a cabeça alinhada aos pés no chão dificilmente irão fazer algo além de suas condições ou fora de controle.

11. Escorpião 

São reservados e gostam de poupar tendo muitas vezes a fama de “pão duro”, mas este é um signo que prefere guardar para garantir seu poder. Mas ao se apaixonar por algo são capazes de gastar tudo o que tem e o que não tem. 

10. Touro 

Apreciam os prazeres da vida, mas não abrem mão da segurança material e emocional. Precisam ter a confiança de que terão sempre uma reserva à sua disposição. 

9. Virgem 

Planejamento e atenção aos detalhes não faltam para os nativos deste signo que sabem exatamente o que fazer com o dinheiro e aplicar seus recursos. 

8. Câncer 

As questões mais difíceis com dinheiro para o canceriano estão sempre ligadas ao bem-estar dos outros e da família e nesse sentido podem se perder ao quererem socorrer quem lhes pedem ajuda. 

7. Leão 

Vaidosos e cheios de orgulho poderão passar muitos perrengues financeiros por quererem dar a volta por cima e esbanjar uma vida de rei/rainha. 

6. Libra 

Muito voltados aos prazeres e ao conforto e cheios de sonhos belos para realizar, os librianos precisam ter os pés no chão e mais poder de decisão na hora das compras para não terem preocupações financeiras. 

5. Aquário 

Sempre acreditando que o futuro será bom e com ideias nada convencionais podem acabar com muitos problemas financeiros por dar passos maiores do que conseguem. 

4. Gêmeos 

Pequenos gastos com muitas bobagens e novidades podem levar o geminiano a gastar sem pensar. 

3. Áries 

As compras por impulso e no calor da emoção levam os arianos a gastarem de forma compulsiva e se arrepender tarde demais. 

2. Sagitário 

Muitas vezes levados pela megalomania, gastam mais do que podem e se arriscam demais. 

1. Peixes

Se endividam por falta de planejamento e por sonharem com o impossível.

Tópicos relacionados