Melhor da Tarde

Renata Capucci revela que tem Parkinson há 4 anos

Jornalista contou que descobriu doença quando participava do "Popstar"

Da Redação

Renata Capucci contou neste domingo (26) no podcast “Isso é Fantástico” que recebeu o diagnóstico de Parkinson há quatro anos, quando tinha 45 anos de idade, em 2018. “Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49. Eu estava no meio do programa ‘Popstar’, que eu participei. Comecei com os sintomas um pouquinho antes. Comecei a mancar e as pessoas falavam para mim: ‘por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘eu não estou mancando’. Eu não percebia que estava mancando”, contou a jornalista.

“Aí fui fazer fisioterapia, osteopatia e a coisa não mudou. E aí em um dado momento, no meio do Popstar, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido. E o meu marido que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça", desabafou ela.

Renata Capucci começou o seu trabalho na profissão na Rede Manchete, onde apresentou o programa "Rio em Manchete" e também o "Jornal da Manchete". A jornalista começou a trabalhar na Rede Globo e esteve à frente do "Jornal Hoje" e "RJTV". 

Quatro anos depois, Capucci narrou os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, ao lado de Fernando Vanucci. 

Em 2018, Renata Capucci participou da segunda temporada do programa "Popstar", que ia ao ar nas tardes de dominngo na Globo. Atualmente ela é repórter do "Fantástico" e apresenta diferentes reportagens.