Melhor da Tarde

Raissa Barbosa diz estar tratando borderline: "Eu estava muito mal"

No papo, a acreana destacou a importância de falar sobre a doença e revelou fazer uso de remédios

Da Redação, com Melhor da Tarde

Como está Raissa Barbosa? Desde que participou de “A fazenda”, no ano passado, a modelo ascendeu um alerta para doenças mentais. Diagnosticada com transtorno de personalidade borderline, ex-peoa falou com Rafael Pessina, do Melhor da Tarde, durante um evento que aconteceu em São Paulo. 

No papo, a acreana destacou a importância de comentar o assunto. “Muitas pessoas hoje em dia tem [o transtorno], mas não sabem. Depois que me viram participando do programa falaram ‘opa, será que eu tenho?’, então muita gente foi se cuidar e procurou se tratar justamente por notar alguns sintomas parecidos", analisa. 

Questiona sobre seu estado de saúde, ela garantiu que está bem. “Superei o que estava sentindo, eu estava muito mal. Estava tentando guardar pra mim, estava tentando não falar para as pessoas, estava tentando esconder o que eu estava sentindo e depois que eu falei realmente foi um pedido de socorro, um pedido de ajuda." 

Abrir aos seguidores o que estava vivendo fez diferença para lidar com as questões, observa: "Foi a melhor coisa ter falado porque hoje me sinto tão bem. Mas é claro, tem a ajuda de medicamentos e de pessoas próximas que estão sempre me ajudando”.

Em junho, Raissa surgiu nas redes sociais fazendo um desabafo sobre depressão que preocupou os fãs. "Do fundo do meu coração, eu não queria vir chorar aqui de novo como eu já chorei várias vezes. Mas eu não aguento mais fingir que eu estou bem quando eu não estou. Eu não sei com quem eu falo ou o que eu faço”, disse.