A sexóloga Catia Damasceno participou nesta quinta-feira, 29, do Melhor da Tarde e deu algumas dicas para ajudar no relacionamento durante a quarenta. Entre elas, está se arrumar para ficar dentro de casa e continuar atraente.
“Para ficar em casa, para você não passar na frente do espelho e se assustar consigo mesma”, disse. Outra dúvida que a especialista tirou dos telespectadores é que as mulheres que tem vergonha de anunciar que estão em período menstrual podem usar artifícios para alertar o parceiro.
“Naqueles dias, eu sempre durmo de baby doll e baby doll é uma roupa que ele [marido] sabe que eu não uso. Então ele sabe que quando eu estou de shortinho, é porque o parquinho está interditado. Passa o recado sem precisar falar. Camisola está liberado, short doll não tem parquinho”, disse a sexóloga.
Uma pesquisa realizada pelo UOL avaliou como está a saúde mental dos brasileiros e o que mudou na rotina, nos hábitos e na forma de pensar durante a pandemia. Segundo os dados, 28% respondeu que o apetite sexual diminui nos últimos 12 meses.
Ao todo, 36% dos entrevistados responderam que o isolamento social afetou significativamente a libido. Alguns dos motivos da queda das relações sexuais foram os problemas que sugiram como o medo de perder o emprego, a preocupação com a saúde dos familiares e a dificuldade de se adaptar à nova rotina.
Além disso, aumentou em 50% o número de atendimentos médicos em função da ejaculação precoce durante a pandemia da Covid-19 e os pedidos de divórcio extrajudiciais registrados em cartórios de todo o país cresceram 16%.