Melhor da Tarde

Renata Banhara diz que tumor no cérebro aumentou: “Maior que meu globo ocular”

Ex-modelo disse que está vivendo “uma gangorra de emoções”, mas que segue lutando e trabalhando

Da Redação, com Melhor da Tarde

Renata Banhara revelou que o tumor que tem no cérebro aumentou e que, agora, ele está inoperável. A revelação da ex-modelo, que vive com uma grave infecção no principal órgão humano desde 2017, foi comentada no Melhor da Tarde dessa quarta-feira, 20.

“Não estou totalmente curada. Sigo com um tumor no cérebro. Nestes últimos anos, ele cresceu de dois milímetros para três centímetros. Para se ter uma ideia, ele é maior que a região do globo ocular e já não dá mais para operar por causa do tamanho e da localização”, disse em entrevista ao portal R7.

“Vivo uma gangorra de emoções, mas estou seguindo em frente. Trabalhando e lutando. É um desafio enorme”, completou. De acordo com Renata Banhara, ela não sente mais as dores de cabeça fortes que sentia com frequência. 

Desde o aparecimento da infecção, Renata Banhara foi submetida a suas cirurgias. A bactéria que havia se alojado no dente acabou afetando o cérebro. Após ficar na UTI, ela teve os nervos necrosados e uma paralisia facial do lado do olho esquerdo. 

À época, a ex-modelo teve que pedir ajuda na internet, já que seu plano de saúde não cobria todas as cirurgias. Em 2018, ela chegou a anunciar que estava curada e que estava fazendo fisioterapia para recuperar os movimentos da face. No entanto, em julho de 2021, ela voltou atrás.

Renata Banhara pede que não comentem sobre seu estado de saúde