Melhor da Tarde

Rodrigo Faro testa positivo para Covid-19 e se envolve em polêmica com o SBT

Apresentador gravou ação de merchandising com Eliana na emissora de Osasco

Rafael Pessina

Rodrigo Faro testou positivo para a Covid-19 e teve de cancelar a gravação do programa Hora do Faro, na Record TV, que aconteceria na última sexta-feira, 2. No entanto, o apresentador havia gravado no dia anterior com Eliana no SBT para uma ação de merchandising.

O repórter Rafael Pessina resumiu nesta segunda-feira, 5, no Melhor da Tarde o que aconteceu. De acordo com alguns portais de notícias, Faro teria se negado a fazer o exame de Covid-19, apresentando um teste negativo para o vírus feito no mesmo dia.

O apresentador classificou a informação como fake news. "Todos os responsáveis por essa notícia falsa, caluniosa e mentirosa serão notificados pelo meu advogado e terão de se retratar. Notícia falsa é crime", publicou em suas redes sociais.

Segundo Faro, ele não se negou a fazer o teste, mas foi dispensado de fazer o exame no SBT por dois funcionários do departamento comercial porque por que já havia feito um horas antes. O apresentador cobrou uma posição oficial da emissora para desmentir os boatos. 

“E aí SBT, não vai se pronunciar? Não vai dizer a verdade? Não vai dizer que seus funcionários do departamento comercial, Flavia e Davi, disseram que eu não precisava fazer o exame? Mesmo eu chegando duas horas antes. Eu e minhas produtoras insistimos para fazer o exame”, afirmou Faro.

O apresentador mostrou o resultado negativo do teste feito na quarta-feira, 30, de manhã, indicando o nome completo dele e da enfermeira que realizou o exame. Faro disse ainda que a “justiça será feita” e agradeceu ao público pelas orações. Após a cobrança de Faro, a emissora de Silvio Santos emitiu um comunicado à imprensa confirmado a versão do apresentador da Record.

Além dele, a esposa Veria Viel e as filhas Clara, Maria e Helena testaram positivo para a Covid-19. “Nesse momento difícil que minha família está passando, eu deveria estar repousando e cuidando da minha saúde e da saúde delas. Não me preocupando com notícias falsas, mentirosas e criminosas que só fazem mal pra mim e pra minha família”, declarou.

Tópicos relacionados