Melhor da Tarde

Semana dos signos: gêmeos, câncer e virgem com influências difíceis; entenda

O astrólogo Lucas Oliva Bertolozzi, do Melhor da Tarde, entrega a previsão dos signos no bate-papo com Catia Fonseca. Confira!

Da redação

Novo astrólogo do Melhor da Tarde ensina técnicas terapêuticas para dias difíceis
Novo astrólogo do Melhor da Tarde ensina técnicas terapêuticas para dias difíceis
Michelly Marques
Topo

O que será que os astros têm a dizer sobre a semana dos signos do zodíaco? O astrólogo Lucas Oliva Bertolozzi contou no Melhor da Tarde como serão as influências para a semana do dia 12 a 16 de fevereiro.

Signos com influências ótimas


ÁRIES: Uma semana de muito oxigênio de serenidade para os filhos de Marte. O seu aspecto mais naturalmente imperativo e guerreiro estará abrandado, dando a sensação para quem vê de fora que o ariano está tomando um chá de maracujá extra potente. E o melhor, os arianos estarão emanando essa tranquilidade, mesmo que não inibam a sua força e liderança intrínseca... O que fará com que aqueles que lhes rodeiam recebam, mesmo que involuntariamente, essa mesma paz. Para essa semana o uso de cristais transparentes, quartzo azul ou quartzo leitoso reforçarão ainda mais esse estado de espírito no ariano.

LIBRA: Dias de expansão, crescimento e inovação aguardam os filhos da balança nessa semana. Uma semana muito convidativa à viagens (até mesmo mudanças de casa), busca pelo novo, curiosidade por conhecimentos diferentes e nesse processo todo uma energia de reverberação das idéias, sobretudo na vida profissional. Os librianos estarão magnéticos nesse sentido, e serão muito escutados, sobretudo pelos seus superiores no trabalho, o que lhes gerará oportunidades reais de crescimento e novos desafios profissionais. Usem roupas em tom amarelo e/ou vermelho... Amuletos com pedra de granada ou rubi e mentalizem o mantra GAM (Gammmm, o som de Ganesha, a sabedoria que remove obstáculos) e banho de cravo da índia do pescoço para baixo vai enaltecer ainda mais esse poder para os nativos de libra.

Signos com influências boas


TOURO:  Seguindo as tendências da semana passada, os nativos de touro estarão mais sensíveis às questões emocionais, o que poderá lhes deixar mais apaixonantes (e apaixonados), mas ao mesmo tempo, num contraste com a objetividade do elemento terra, poderá lhes deixar deslocados nesse mar de sensibilidade, e portanto carentes e até vulneráveis. Uma semana que pede aos taurinos que aproveitem essa energia na emanação do perdão, no florescimento da compaixão sobre pessoas e situações do passado e ainda a canalização dessa egrégora de afeição para apreciar artes, realizar hobbies diferentes e usar e abusar da criatividade. Banho de pétalas de rosa cor de rosa, amarela, água de flor de laranjeira com manjericão do pescoço para baixo edificação esse estado de espírito para os taurinos.

LEÃO: Seguindo o mesmo norte da última semana, os filhos do Sol estão na vibe das respostas... Respostas e respostas. Semana ainda agitada com conversas, acordos, reuniões e desfechos, mas ainda aquele convite aos leoninos cederem às circunstâncias, pois muitas vezes a resposta recebida nem sempre será a esperada... Todavia, será uma resposta dada, ou seja, assunto resolvido de vez. Banho de cipó mil homens com uma pitadinha de mel do pescoço para mel, e carregarem no pescoço um pingente de chave (preferencialmente de prata), auxiliarão os leoninos nesse processo.

ESCORPIÃO: Semana de muita luz para os escorpianos, mas não necessariamente a luz do brilho pessoal e sim a luz da clareza das idéias, numa grande higiene psico-energética, que tenderá a fazer com que algumas "fichas caiam" para quem é de escorpião... E a constatação de algumas ilusões e desilusões também. Uma semana que então chamará os sensíveis filhos de vênus à bigorna da realidade... Impactante, mas profundamente necessária, que produzirá um fortalecimento da maturidade para todo o resto do ano. Banho de levante com erva de São João e Salmo 112 e muito incenso de sândalo e mentalização da cor prata/cinza serão grandes amortecedores para essa semana aos escorpianos.

Signos com boas influências ruins


GÊMEOS: Pois é, semana de alerta para o signo mais comunicativo do zodíaco... Geminianos, prestem atenção no que vocês falam, pois poderá ser usado contra vocês. O signo "expert" na transmissão de mensagem será convidado a exercitar o silêncio nos próximos dias, pois a sua fala, além de ser mal interpretada, poderá ser usada como uma arma de conspiração contra si... E ainda os filhos de mercúrio poderão se passar por falastrões e fofoqueiros. Pensem dez vezes COM QUEM e O QUÊ vocês irão falar geminianos! Salmo 7, e meditação na sílaba Hleem (o som que inibe o poder da murmuração) serão fundamentais nessa semana.

CÂNCER: Semana de sensação de solidão e isolamento para os nativos de câncer... Tenderão a sentir-se incompreendidos e deslocados de seus ambientes como casa e trabalho, o que poderá gerar alguns momentos de melancolia. Procurem não levar tão à sério as aparentes "friezas" daqueles que lhes cercam e aproveitem para treinar nessa semana a solitude, ou seja, a dádiva da sua própria companhia, tirando momentos de vocês com vocês mesmos, curtindo a sua música com o seu fone e agradecendo a sua própria imagem refletida no espelho. Sim, o exercício do amor próprio será vital para o canceriano nessa semana, ok!? Pedra de sodalita na cabeceira da cama vai ajudar muito a explorar essa força auto imagem.

VIRGEM: Essa semana os outros filhos de mercúrio estarão saudosistas... Tendendo a olhar para o passado, que como descreve o próprio nome, já passou. Evidentemente é um chamado Divino a um exame de consciência e reflexão, mas os virginianos poderão se perder nessa auto análise... E além de se cobrarem por situações que já se foram, ressuscitando defuntos desnecessários, simplesmente poderão perder a dimensão do agora, que é o único tempo que de fato importa, que é real e gracioso, não por acaso chamado também DE PRESENTE. Usar pingentes ou anéis com pedra de ametista, mentalizar o mantra SHAMBO (o som da benevolência ) ou OM NAMAH SHIVAYA (o mantra da remoção do ego), OM MANI PADME HUM (o mantra da compaixão) e praticar muito Hooponopono serão ferramentas de grande valia para os nativos de Virgem nos próximos dias.

SAGITÁRIO: Semana dura e de obstáculos para os herdeiros de Júpiter. Sua autoridade e poder de realização serão desafiados nos próximos dias, com entraves burocráticos, falta de sincronia com o próximo e morosidade em respostas poderão apresentar as suas garras para os nativos do arqueiro zodiacal. Mas calma... Pois toda essa sensação de dificuldade é totalmente passageira, e convidará o sagitariano a exercitar a arte da paciência (que não é bem o seu forte) e o dinamismo (esse sim o seu forte!), trazendo à tona alternativas secundárias diante dos desafios apresentados, onde os resultados poderão até ser mais satisfatórios do que o esperado. Pedra de Jaspe na mesa de trabalho ou aparador da sala, o mantra OM GAM GANAPATAYE NAMAHA (mantra da remoção dos obstáculos) e Salmo 23, ou 41, 42, 71 ou 72 vão facilitar um tiquinho as coisas para quem é do signo de sagitário, além de banho de pétalas de cravo vermelho do pescoço para baixo.

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo