Melhor da Tarde

Sérgio Hondjakoff é libertado de suposto cárcere privado; ator nega internação em clínica

Boletim de ocorrência que a Band Vale teve acesso mostra nome do ator entre os pacientes de estabelecimento em Pindamonhangaba

Da Redação, com Melhor da Tarde

O ator Sérgio Hondjakoff, de 36 anos, estava entre os 46 pacientes internados em uma clínica para dependentes químicos, que foi alvo de uma operação policial em Pindamonhangaba na última terça-feira, 3. Quem trouxe as últimas informações do caso foi o repórter Rauston Naves, da Band Vale, para o Melhor da Tarde desta quinta.

Segundo o delegado responsável pelo caso, os dependentes químicos ficavam trancados nos quartos pelo lado de fora e não tinham como abrir. No congelador da clínica, foram encontrados apenas salsicha e hambúrgueres prontos, alimentação que não correspondia ao valor que era pago pelos familiares das pessoas internadas.

O local foi fechado por tempo indeterminado e, durante a vistoria, diversas irregularidades foram encontradas pela polícia e pela Vigilância Sanitária. Os pacientes relataram que a clínica impedia o contato deles com os familiares e teria cobrado uma taxa para que eles fossem vacinados contra a Covid-19.

A ação do Ministério Público e da Polícia Civil investiga os possíveis crimes de cárcere privado, sequestro, constrangimento e tortura praticados pelos responsáveis contra os internos. Segundo o MP, parte dos pacientes também havia sido internado contra a própria vontade e sem autorização devida da Justiça.

Ator nega internação

Em um vídeo publicado em sua conta pessoal no Instagram durante esta quinta-feira, Sérgio Hondjakoff negou a internação e disse que estava em Resende com a sua família materna. O jornalismo da Band Vale, no entanto, teve acesso ao Boletim de Ocorrência que mostra o nome do ator entre os pacientes.

“Estou com a minha mãe, em Resende, curtindo essas férias de inverno. Olha aqui, meu cárcere privado, essa vista maneira, maravilhosa. Estou perto da minha avó, que já está velhinha, da minha tia também, minha família materna”, disse o ator nas redes sociais.