Melhor da Tarde

Tiago Leifert pede demissão da Rede Globo após 16 anos

Apresentador deixa a emissora após a décima temporada de "The Voice Brasil"

Da Redação, com Melhor da Tarde

O apresentador Tiago Leifert, de 41 anos, confirmou que deixará a Globo após o término desta edição do The Voice Brasil. O anúncio foi repercutido no Melhor da Tarde desta sexta-feira, 10. De acordo com o jornalista, a ideia de deixar a emissora carioca surgiu no meio de 2020, mas somente agora veio o “momento ideal”.

“A sensação é a de sair da casa dos pais para encarar o mundo. Eu cresci aqui, como pessoa e como profissional. Consegui muito mais do que imaginava, e estou no momento perfeito, pessoal e profissionalmente, para encerrar esse capítulo que durou duas décadas”, disse o apresentador que estava na emissora há 16 anos.

“Tudo deu certo, foi lindo demais. Saio maduro, sem pressa, feliz e pronto para o mundo que está à minha frente”, completou. Segundo comunicado divulgado pela Rede Globo, o apresentador Tiago Leifert deixa a emissora após a apresentação da décima temporada de The Voice Brasil, prevista para acabar em 23 de dezembro.

Nas redes sociais, o comunicador disse que chegou em um momento da vida que precisa encarar o mundo, mas que a decisão foi “extremamente difícil” de ser tomada. “É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor”, afirmou.

Em vídeo antigo, Britto Jr. prevê saída de Tiago Leifert da Globo

A saída de Tiago Leifert da Rede Globo pode ter pegado muita gente de surpresa, menos Britto Jr. O antigo apresentador de A Fazenda, da Record, já havia previsto a saída do comunicador da emissora carioca. No vídeo, ele falou que a Globo enxerga Leifert como um profissional curinga, mas que estaria cansado de ser tratado como um “reserva de luxo”.

“É um cara inteligente, tem vários atributos, é um jornalista. Brevemente ele ficará incomodado por apresentar o BBB e ser visto como esse curinga, esse reserva de luxo, pela Globo. Ele necessitará, porque essa é lógica do ser humano e do profissional de comunicação, de uma atração em que ele possa colocar todas as suas ferramentas em uso. Ele não está mais aguentando por dentro, ele está prestes a dizer isso para a Globo”, completou.

Tiago Leifert teria faturado nos R$ 70 milhões nos últimos três anos