Melhor da Tarde

Advogado da prefeitura de Saudades diz que ainda não se sabe motivo de ataque à creche em SC

Luíz Kreutv disse que município de Saudades não tem uma "cultura de tragédias"

Da Redação, com Melhor da Tarde

Um jovem de 18 anos entrou em uma escola de educação infantil na manhã desta terça-feira, 4, no município de Saudades (SC) e atacou alunos e professores com um facão. Três crianças, uma professora e um inspetor morreram. O caso foi repercutido no Melhor da Tarde

A cidade tem apenas 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 600 km de distância de Florianópolis. Após o ataque, o adolescente tentou se matar, mas foi apreendido e encaminhado para um hospital. A polícia investiga o caso. 

Catia Fonseca conversou com Luíz Kreutv, advogado da prefeitura de Saudades. “Poderia ter sido bem mais trágico, apesar de todo o ocorrido. Foi uma surpresa, ninguém imaginava. Não havia uma possível ameaça. Quando a notícia chegou, foi recebida com perplexidade. Ninguém imaginava essa situação para um munícipio do nosso porte, que não tem essa cultura de tragédias”, disse. 

“Não se sabe ainda qual o motivo do cidadão ter cometido esse fato, mas infelizmente aconteceu tudo isso. Quando nós chegamos onde aconteceu o fato, já estavam vários pais querendo ver seus filhos. A notícia se dissemina muito rápido, a cidade é pequena. É uma situação que a gente não consegue nem explicar o quão difícil é viver essa situação”, completou. 

O jornalista Henrique Paulo Koch, da rádio Centro-Oeste de Pinhalzinho, entrevistou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros da região após o crime. “A nossa atuação foi de socorro às vítimas e também as demais pessoas envolvidas, dentre elas o próprio autor dessa tragédia. Continuamos no local até porque a cidade está demandando um volume de atendimento muito maior”, disse Walter Parisoto. 

Tópicos relacionados