Melhor da Tarde

Zileide Silva explica ausência de telejornal: “Descobri um câncer”

Jornalista retornou à televisão nessa segunda-feira, 26, após tratamento

Cíntia Lima e Rafael Pessina

A jornalista Zileide Silva, de 62 anos, retornou ao programa Em Pauta do canal pago GloboNews nessa segunda-feira, 26, após a descoberta e o tratamento de um câncer. O assunto foi tema do Melhor da Tarde desta terça-feira.

“Em meio a essa pandemia eu descobri um câncer. Precisei me afastar para fazer o tratamento, precisei operar esse câncer e precisei fazer quimioterapia. Foi necessário ficar afastada por um período, que é absolutamente normal. Quem já passou por essa doença sabe”, disse.

“Tanta gente já passou, enfrenta essa doença e sabe que ela tem cura. Eu percebi logo no início e isso é super importante também. Por isso é necessário fazer o autoexame. Eu fiz o autoexame e descobri, senti que tinha alguma coisa estranha”, continuou. Zileide conseguiu identificar o câncer de mama logo nos estágios iniciais.

“Tinha um câncer no seio. Fui operada, fiz a quimioterapia e voltei. Estou muti feliz de estar aqui de volta com todos vocês, meus amigos, que foram tão queridos nesse momento difícil. Mas a gente sabe que pode superar. Sempre. E sempre com saúde”, finalizou.

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo