Entretenimento

“Melhor semana” antes do acidente foi uma “despedida”, diz maquiador de Marília Mendonça

Nome de Eduardo Guimarães estava na lista dos passageiros que iriam no mesmo avião que caiu com Marília Mendonça e equipe

Da redação com BandNews TV

Eduardo Guimarães, maquiador e amigo de Marília Mendonça, revelou que a semana anterior ao acidente foi a melhor que já tiveram, como se aqueles dias fossem, “infelizmente, uma despedida” de toda a equipe. Na entrevista dada à BandNews TV, neste domingo, 07, ele se emocionou ao relembrar quando foi convidado pela artista para ir às viagens dela.

“Semana passada, fizemos quatro shows. É tão engraçado porque, depois, a gente vai encaixando as coisas na cabeça. As nossas energias e conversas foram muito diferentes. Eu comentei que, semana passada, eu tinha feito o melhor trabalho da minha vida. A entrega de toda a equipe estava tão grande que parecia mesmo, infelizmente, que era uma despedida”, disse Eduardo.

O maquiador relembrou o momento que foi contratado pela sertaneja, em 2016, quando Marília Mendonça começou a estourar. Após atendê-la duas vezes, a cantora fez o convite para ele integrar o time dela nas viagens. Ele aceitou. “Eu e ela já tínhamos nos falado que a nossa relação foi de amor à primeira vista”, comentou emocionado.

Eduardo aproveitou para elogiar a capacidade intelectual de Marília Mendonça, apesar da pouca idade dela. Segundo ele, cantora tinha um conhecimento diversificado sobre vários assuntos, pois lia bastante. Isso, para o maquiador, reforçava a imagem dela como sertaneja empoderada que queria dar voz às mulheres.

“A Marília é uma menina extremamente inteligente. Ela é dona de uma visão muito ampla. Ela sabia o que era tendência em todos os aspectos, sempre estudando e lendo. Ela tinha essa missão de empoderamento das mulheres e dar a voz às mulheres. Acho que ela fez isso com grande alcance”, finalizou.

Maquiador escapou do acidente

O nome de Eduardo Guimarães estava na lista dos passageiros que iriam a Piedade de Caratinga, onde Marília Mendonça faria um show na sexta-feira, 05. Ele, porém, estava em São Paulo e disse que iria a Belo Horizonte (MG). Da capital mineira, pegaria um carro para ir ao local do evento.

Entenda o acidente

O avião de Marília Mendonça decolou de Goiânia a Piedade de Caratinga, onde faria um show na cidade. A chegada dela estava prevista para 3h da tarde, mas não foi concluída porque, segundo informações preliminares, o avião colidiu com fios de alta tensão. A informação foi confirmada pela Cemig, a companhia elétrica de Minas Gerais. 

A cantora tinha 26 anos e já foi resgatada sem vida. O avião caiu por volta das 15h20 num riacho, onde havia muitas pedras. Horas após o acidente, a assessoria de imprensa da sertaneja divulgou nota para confirmar o óbito dos cinco passageiros, incluindo Marília Mendonça.

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento", informou a assessoria.

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, e tinha capacidade para seis passageiros. Segundo o sistema da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a situação de aeronavegabilidade do avião estava normal e a operação era permitida para táxi aéreo.

Relembre a carreira de Marília Mendonça

Marília Dias Mendonça nasceu em 22 de julho de 1995, em Cristianópolis, Goiás. A artista começou a carreira musical ainda na infância, aos 12 anos, como compositora. Ela assina letras de astros como Wesley Safadão, Jorge & Mateus e Matheus & Kauan.

Em 2016, lançou o primeiro álbum, "Marília Mendonça: Ao Vivo", gravado em São Paulo (SP). O disco conta com músicas como "Infiel" e "Alô, Porteiro", que consagraram Marília como "rainha da sofrência".

A cantora ganhou o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja em 2019 com o álbum "Todos os Cantos", projeto musical que viajou o país com shows gratuitos e que virou documentário pela plataforma de streaming Globoplay.

Vida pessoal

Marília Mendonça deu à luz Leo, seu único filho, em 16 de dezembro de 2019. O menino é fruto da relação com o cantor sertanejo Murilo Huff. Eles começaram a namorar em 2017. O relacionamento, marcado por "idas e vindas", chegou ao fim em setembro deste ano.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais