Entretenimento

Membros do Molejo foram os primeiros a saber diagnóstico de Anderson Leonardo

A morte de Anderson Leonardo foi confirmada nesta sexta-feira (26), em uma publicação oficial do Molejo nas redes sociais

Da Redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
Anderson Leonardo falou sobre luta contra câncer no Faustão Na Band
Renato Pizzutto/Band

Morreu nesta sexta-feira (26) o músico Anderson Leonardo, vocalista à frente do Molejo, vítima de complicações de um câncer inguinal, na região da virilha, que atingiu os testículos em 2022. Durante passagem pelo Faustão Na Band, em abril de 2023, o artista revelou que os integrantes do Molejo foram os primeiros que souberam de seu diagnóstico. 

Na ocasião, Anderson Leonardo contou que revelou o diagnóstico de maneira descontraída para os amigos. “O mais legal de tudo é que eles foram os primeiros a saberem da minha doença. Eu falei: ‘Tenho duas notícias, uma boa e uma ótima. A ótima é que estou com câncer. A boa é que o médico falou que se eu não faltar nenhum dia de tratamento vou ficar legal’. E eu não faltei”, disse o artista.

Relembre:

Ainda durante o programa, Anderson Leonardo destacou a importância dos exames preventivos para melhores chances contra o câncer. “Eu quero só dar mais um conselho a todos: ‘Não deixam de se prevenir’. Façam direitinho a prevenção. O meu câncer eu descobri quando ele estava meio que na metade. Às vezes a gente fica triste mesmo, não pensem vocês que foi fácil sorrir todos os dias”, disse.

Molejo anuncia morte de Anderson Leonardo

Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo, morreu aos 51 anos. A informação foi confirmada pela banda nas redes sociais. Ele deixa os quatro filhos Leozinho Bradock, Alessa Crystine, Rafael Pehlipe e Alice, além dos milhões de fãs do artista. O cantor enfrentava um câncer inguinal, na região da virilha, que atingiu os testículos em 2022. 

Nos últimos meses, Anderson Leonardo teve uma piora no quadro de saúde. Em março, o cantor foi internado na UTI no Hospital Unimed-Rio para tratar uma insuficiência renal e, após a alta, o cantor voltou a ser internado no começo de abril para o tratamento de imunoterapia, mas o quadro piorou e ele voltou para a UTI. Dias depois, o cantor morreu, devido a complicações do quadro de saúde.

“Nosso guerreiro Anderson Leonardo lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao Molejo. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, diz a publicação do grupo no Instagram.

Informações sobre o velório e enterro de Anderson Leonardo ainda não foram divulgadas pela família do artista.

Tópicos relacionados

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.