Mulheres têm crescimento de 252% em ouvintes nos últimos cinco anos, diz Spotify

Estudo da plataforma de streaming mostra o perfil dos ouvintes que escutam mulheres no Brasil

Por Bruno Costa

Mulheres têm crescimento de 252% em ouvintes nos últimos cinco anos, diz Spotify
Mulheres são 60% do público que ouve artistas femininas no Brasil
Band

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, o Spotify divulgou um estudo que destacou o crescimento de artistas mulheres em número de ouvintes na plataforma de streaming.

De 2019 até 2023, o aumento de streams em artistas mulheres brasileiras foi de 252%. A maioria do público que consome as cantoras também são mulheres (60%).  

A geração Z se consolidou como a maior ouvinte de artistas femininas no Brasil. Um terço dos fãs que acompanham seus ídolos na plataforma estão na faixa etária de 18 a 24 anos.

"É um dia para refletir sobre os progressos e celebrar atos de coragem e determinação por parte de mulheres que desempenharam um papel extraordinário na história de seus países e comunidades. Na plataforma, no estúdio, no palco, mais mulheres estão tendo suas vozes ouvidas, não importa de onde venham e em que estágio de sua carreira estejam", disse o Spotify.

Artistas brasileiras mais escutadas no Brasil

As mulheres brasileiras se destacam nos rankings de mais ouvidas no Spotify. Em 2023, Ana Castela foi a cantora mais escutada no país, seguida por Marília Mendonça, Mari Fernandez, Luísa Sonza e Maiara & Maraisa.

Já no exterior, Anitta liderou os streams, seguida por Ludmilla, Ana Castela, Marília Mendonça e Luísa Sonza.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais