Nelson Freitas vendeu carro para pagar dívidas e fazer Chiquititas na Argentina

Em entrevista ao Antenados, ator relembrou sua passagem pela novela e sua carreira de sucesso no humor

Da Redação

Nelson Freitas vendeu carro para pagar dívidas e fazer Chiquititas na Argentina
Nelson Freitas conversou com o programa Antenados
Reprodução/Instagram

Nelson Freitas viu sua vida se transformar radicalmente após integrar o elenco da novela Chiquititas. A trama infanto-juvenil, que estreou no Brasil em 1997, fez um sucesso estrondoso e criou uma verdadeira geração de fãs. Por isso, é impressionante pensar que o ator quase não fez parte da trama. Ele havia feito um teste para a novela Pérola Negra, mas não passou. Mais tarde, os produtores de Chiquititas estavam em busca do elenco quando Cris Morena, criadora do folhetim, assistiu à fita do intérprete. Ela disse que queria que ele trabalhasse no projeto, e ele precisou s evirar par ir até a Argentina, onde as cenas seriam gravadas.

“Vendi meu carro para pagar as pessoas que eu devia e fui embora para a Argentina. Passei lá três anos, em um mundo fantástico, com crianças maravilhosas. Foi um momento lindo e hoje há uma geração de crianças que foram embaladas pelas canções e pelas aventuras do Raio de Luz, o orfanato onde a gente vivia”, destacou o artista em entrevista a Danilo Gobatto, no programa Antenados, da Rádio Bandeirantes.

O ator e seus colegas costumavam a vir ao Brasil uma vez por mês, já que gravaram na Argentina. Da primeira vez que retornou ao país, Freitas entendeu o tamanho do sucesso que a obra fazia.

A gente voltava para o Brasil uma vez por mês. A primeira vez que a gente veio para o Brasil, fomos ao Guarujá, foi realmente surpreendente. A gente chegou no aeroporto e tinha ônibus e ônibus de crianças esperando a gente. Foi a primeira vez que senti o tamanho da encrenca. Desceram cinco ônibus para o Guarujá, buzinando até lá.

Nelson Freitas também trilhou uma carreira de sucesso no humor, tendo integrado durante anos a equipe do programa Zorra. Ele, inclusive, disse que o sucesso de um quadro que realizava na atração foi tão grande, que o levou a pedir brigar por um aumento de salário na emissora.

“A [novela] Senhora do Destino entregou com 49 pontos. Entrou direto o quadro e por 10 minutos ficou entre 41 e 43. Quando o quadro saiu do ar caíram os pontos. Na hora eu pensei: preciso de um aumento agora! Foi uma guerra! Foram dois meses. Você não pode sair de um padrão e ir par um outro tão grande, mas eu já estava na emissora há tanto tempo”, relembrou. 

Ouça entrevista completa abaixo

Mais notícias

Carregar mais