Netinho relembra tensão nos bastidores do Faustão no dia da morte de Ayrton Senna

Artista contou que descobriu morte do ídolo da Fórmula 1 nos bastidores do 'Domingão com Faustão' e revelou horas de tensão com apresentador sobre participação em programa

Da Redação

A morte de um dos maiores ídolos da história do Brasil, Ayrton Senna, completou 30 anos no último dia 1º de maio. Neste sábado (08), em participação no Programa do João, o cantor Netinho de Paula revelou que passou por momentos de tensão no dia da morte do astro, nos bastidores de um programa de TV, com Fausto Silva.

Questionado por João Silva sobre a data da morte de Senna, Netinho contou que descobriu sobre o acidente nos bastidores de um programa de Fausto Silva e destacou que o dia foi bastante tenso para todos os envolvidos. “Eu estava com seu pai [Faustão] quando o Ayrton Senna morreu. A gente iria se apresentar no Domingão e nós não sabíamos o que tinha acontecido porque a notícia não chegava em tempo real, então a gente não sabia mesmo o que estava acontecendo”, contou o artista ao apresentador da Band TV.

“Nós tínhamos avisado a COHAB que iria lançar uma música no programa do seu pai. Aí aconteceu da produtora chegar e falar assim: 'Olha, a gente não sabe se vocês vão poder se apresentar porque aconteceu um problema e o jornalismo está entrando toda hora e tal'”, lembrou. "A gente via a produção correndo para lá e para cá, gente chorando e aí falaram que aconteceu um acidente com o Ayrton Senna”, completou.

O artista destacou que, no primeiro momento, a preocupação dos integrantes do Negritude Júnior era a possibilidade de voltar para casa sem se apresentar na TV, mas logo a tristeza da notícia da morte tomou conta de todos. De acordo com Netinho, no entanto, Fausto Silva fez questão de que o grupo de pagode cumprisse o planejado para a data: alegrar o Brasil, especialmente em um momento carregado de tanta tristeza.

“A gente ficou nessa agonia umas quatro horas no camarim, até que o seu pai pediu para a produtora ir lá falar com a gente e disse assim: 'Se o Negritude Júnior está aqui nesse dia, que é um dia muito triste, é porque a missão deles é alegrar o Brasil”, disse.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais