Nois na Firma

Café com Bobagem volta à TV e promete gargalhadas: "Está sendo gratificante"

Novo humorístico da Band, que se passa em um coworking, estreia neste sábado (3), às 21h

Gisele Alquas

Elenco do Café com Bobagem está em "Nóis na Firma"
Elenco do Café com Bobagem está em "Nóis na Firma"
Divulgação/Band

Os integrantes do grupo “Café com Bobagem” estão no elenco de “Nóis na Firma”, novo humorístico da Band que estreia neste sábado (3), às 21h, e prometem muita diversão. Zé Américo, Oscar Pardini, Ivan de Oliveira, Enio Vivona, René Vanorden e Robson Bailarino comemoram a volta de um sitcom na TV aberta. 

No humorístico da Band, tudo se passa em um único andar da empresa de nome homônimo, um coworking que aluga espaços para outras pessoas usarem. Eles inventam e se viram para atender os clientes para pagar a dívida herdada do prédio de R$ 10 milhões. O elenco é formado também por Gorete Milagres, Rossicléa, Mônica Augusto, Marcelo Médici, Moacyr Franco, Ana Paula Minerato e Arícia Silva.

Zé Américo interpreta o segurança e recepcionista Valdecyr. Ele faz qualquer bico, como pintor, encanador, chaveiro. Ele entrega para todo mundo um dos seus vários cartões e tem o bordão “Tá aqui o meu cartão”. Zé Américo conta que inicialmente o sitcom seria somente com o elenco do Café com Bobagem, mas que depois surgiu o projeto do sitcom com mais atores.

“Ver uma ideia sair finalmente do papel é gratificante. Está sendo um aprendizado. Viemos de uma escola de humor diferente, com esquetes, improvisando. O ‘Nóis na Firma’ é parecido com uma novela, com início, meio e fim. Gravamos de 7 a 8 horas por dia. Como já conhecíamos a maioria das pessoas do elenco, ficou ainda mais legal”, comemora.  

E uma dessas pessoas é Moacyr Franco. Zé Américo e só elogios ao ator e cantor. Eles trabalharam juntos em “A Praça é Nossa”, do SBT. “O Café e o Moacyr tem uma amizade de mais de 20 anos. Ele é o máximo. A gente só aprende. O Marcelo Médici, por exemplo, também é um nível de ator de outra estratosfera. Está sendo ótimo contracenar com tanta gente bacana”, afirma.

Vendedor, exotérico, faxineiro

O Café com Bobagem foi fundado no final dos anos de 1980. Robson Bailarino foi o último a entrar, há 15 anos. Os integrantes já se apresentaram em diversos programas de TV e emissoras de rádios com suas imitações icônicas de famosos. O elenco é contratado da Band desde o ano passado.  

Em “Nóis na Firma”, Oscar Pardini vive o vendedor bom de lábia Silas Sales, que se inspira em Silvio Santos para se dar bem nos negócios. “Ele é o maior vendedor que a gente tem no Brasil. Mas Silas é um cara sarcástico, irônico, que usa mil artifícios para convencer”, conta o humorista.  

Silas não faz nada de graça. Tem o bordão: “Anota meu pix!” e se acha o ‘charmosão’. “Na real ele é um neurótico contido. Tenta tirar vantagem de todas as situações. Ele é irônico, dá as ideias mais mirabolantes possíveis para poder vender os produtos, mas não é mau caráter não”, explica Pardini.

Enio Vivona interpreta o personal trainer vaidoso e apaixonado por Glorinha Real, personagem de Ana Paula Minerato. “Quando me chamaram para fazer um hétero top, conversamos para ter o cuidado de ele não ser machista. Por exemplo, se ele der aquelas cantadas machistas, já congela a imagem e coloca um carimbo de ‘cancelado’. Está sendo super legal”, conta o humorista, que diz que o elenco é super entrosado.  

“Nós do Café com Bobagem estamos juntos o dia inteiro. O Moacyr, por exemplo, é nosso ídolo, mestre, amigo. Médici e Gorete  trabalhamos juntos em ‘A Praça é Nossa’. Ana e a Arícia já fizeram pilotos com a gente. Rossicléa conhecemos há anos. Mônica também é maravilhosa. Estamos em casa”, afirma Enio.

Ivan de Oliveira é o faxineiro Cândido, mal-humorado, mandão e tem mania de limpeza. Se sente o dono do prédio. Sempre manda os outros fazerem o seu serviço. “Ele já trabalhou em Brasília e saiu de lá porque lá não davam equipamento para ele trabalhar. Quando perguntam o porquê, ele responde que não davam vassoura nem pá, já que em Brasília eles varrem tudo para debaixo do tapete”, explica Ivan, aos risos. Cândido e Filó (Gorete Milagres) terão alguns embates. “Ela vai implicar que o Cândido não limpa as coisas direito. Mas ele é bonzinho”, conclui.  

René Vanorden interpreta Ataulfo, responsável pelo T.I da Nóis na Firma. É casado com o exotérico Saturnino, vivido por Robson Bailarino. É um tanto neurótico e estressado. “Ele é nerd. Enquanto uns agem na malandragem, o Ataulfo é o cara que fica apavorado porque é muito certinho”, conta.  

Ataulfo também será possessivo e ciumento com Saturnino. “É um romance meio velado. Mas ele não gosta quando vê Saturnino de conversinha com outras pessoas”, enfatiza René. “O programa é diferente de tudo que o Café com Bobagem já fez. Na ‘A Praça é Nossa’ tudo tínhamos um quadro, no ‘Nóis na Firma’ é uma história. É uma experiência nova, apesar da nossa bagagem no humor”, ressalta.  

Último a fazer parte do grupo Café com Bobagem, Robson Bailarino vive o exotérico Saturnino. Casado com Ataulfo, ele faz leitura de mapa astral entre outras coisas místicas. Por sua versatilidade de imitar e “incorporar”, ele se passa por diferentes pessoas. 

“Ele é meio picareta. Não sabe de nada. Ele vai querer fazer previsão de todo mundo. As pessoas acham que ele é um gênio, que é um esotérico renomado, que interpreta sonhos”, conta Robson, que não vai deixar de fazer suas imitações icônicas, como do apresentador Raul Gil. “Ele é um personagem que tem liberdade de incorporar personalidades famosas.  Está sendo demais’, comemora Robson.

Com direção geral de Mauricio Donato, redação final de Márcio Araújo e supervisão de texto de Claudio Torres, o “Nóis na Firma” é inspirado nas séries de sucesso “The Office” e Brooklin Nine-Nine”. Os figurinos, direção de arte e cores são inspirados em filmes do  Almodóvar, como “Abaixo Amor” e “Sete Homens e um Segredo”.