Nois na Firma

"Mimam muito, tem horas que eu fujo”, brinca Moacyr Franco sobre voltar à TV

Ator e cantor interpreta os gêmeos Vando e Armando no programa “Nóis na Firma”, que estreia neste sábado (3), às 21h, na Band

Gisele Alquas

O ator e cantor Moacyr Franco é uma das estrelas que integram o humorístico “Nóis na Firma”, que estreia neste sábado (3), às 21h, na Band. O sitcom mostra o dia a dia cômico e o relacionamento caótico entre proprietários e clientes “losers” de um coworking que, envolvidos em um golpe, tornam-se sócios da mesma empresa e herdam uma enorme dívida. 

Moacyr, que fez grande sucesso em “A Praça é Nossa” e nos humorísticos “Ó…Coitado” e “Meu Cunhado”, está de volta à TV aberta para arrancar muitas risadas do público. Em “Nóis na Firma”, o ator interpreta dois personagens: Vando Guerra, um dois donos do coworking, casado com Rossicléa (Valéria Vitoriano) e pai de Júnior Filho (Marcelo Médici), e Armando, o trambiqueiro da família, irmão gêmeo de Vando. 

Em conversa com o Band.com.br, Moacyr Franco diz que está empolgado para estreia de “Nóis na Firma” e que o clima nas gravações é ótimo. “Estou feliz, dou meus palpites. Será uma comédia leve, às vezes ingênua, mas com muito humor”, afirma. Moacyr revela ser muito bajulado nos bastidores das gravações: “Melhor impossível. Estou sendo muito bem tratado. Tem hora que eu até fujo deles porque eles me mimam e bajula muito”, brinca ele.

Mais um desafio

Durante o lançamento do humorístico, nesta terça-feira (30), na Band, o ator disse que está “com medo” desse novo desafio. “É experiência diferente. Antigamente tínhamos esquetes de humor. Depois a gente fez seriados com 4 a 5 personagem. Agora é coworking. Mas sou só participante como todos”. 

No humorístico, tudo se passa em um único andar da empresa “Nóis na Firma”, que aluga espaços para outras pessoas usarem. Eles inventam e se viram para atender os clientes para pagar a dívida herdada do prédio de R$ 10 milhões. 

Com direção geral de Mauricio Donato, redação final de Márcio Araújo e supervisão de texto de Claudio Torres, o “Nóis na Firma” é inspirado nas séries de sucesso “The Office” e Brooklin Nine-Nine”.  O elenco é formado também por outros nomes de peso, como Gorete Milagres, Marcelo Médici, os integrantes do Café com Bobagem, Ana Paula Minerato e Arícia Silva.

Os figurinos, direção de arte e cores são inaspirados em filmes do  Almodóvar, como “Abaixo Amor” e “Sete Homens e um Segredo”. A diversão será garantida.