Murilo Rosa diz que viveu pior momento da vida nos bastidores de Beleza Fatal: "Perdi meu pai"

Em entrevista ao Band.com.br, o ator contou que o início das gravações aconteceu poucos dias depois da morte do pai e ele precisou dar vida ao Dr. Tomás em meio ao pior processo de luto de sua vida

Por Leonan Oliveira

Murilo Rosa se emocionou ao revelar que viveu o ‘pior momento de sua vida’ durante as gravações da novela Beleza Fatal. Em entrevista ao Band.com.br, o ator contou que o início das gravações aconteceu poucos dias depois da morte do pai e ele precisou dar vida ao Dr. Tomás em meio ao pior processo de luto de sua vida.

O ator contou que o processo foi muito difícil e contou que as gravações de Beleza Fatal começaram menos de 15 dias depois da morte do pai. “Eu tive um processo interno muito complicado, porque foi o pior momento da minha vida… Começar as gravações foi um mix de muitas emoções”, relembrou.

Eu passei por um processo muito difícil para mim nas gravações de Beleza Fatal: a gente começou a gravar no dia 25 de setembro de 2023 e eu perdi meu pai uma semana antes, no dia 12 de setembro.

Rosa relembrou que conseguir lidar com o luto foi uma missão difícil e relembrou que, mesmo passando por um desafio como esse, o momento também ficou eternizado por uma conquista muito importante. “Coisas muito especiais aconteceram nesse processo também… Logo lá no início, quando eu comecei a gravar, eu recebi um telefonema da Endemol dizendo que a gente estava indicado com “A Ponte” ao Emmy”, relembrou.

"A gente foi para Nova York e nós vencemos, ganhamos o Emmy e foi a primeira vez em que América Latina ganhou esse prêmio, de Programa de Entretenimento Sem Roteiro. E aí eu falei assim: ‘Isso tem uma conexão com meu pai, com certeza’", disse.

O ator de Beleza Fatal disse que chegou a pensar sobre as particularidades da vida ao longo do processo e comentou: “Aí eu falei: ‘não é possível, não é possível’… Quer dizer, num momento tão difícil da minha vida vem uma coisa assim”.

“Você estuda para fazer isso, mas quando você sente essas emoções reais, a realidade é dura, né? A verdade é mais cruel com a gente, então eu prefiro a ficção nesse sentido, de continuar como ator vasculhando essas emoções e essas possibilidades humanas”, refletiu o ator.

“Não consigo citar nada negativo”, diz Murilo Rosa sobre trabalho com elenco de Beleza Fatal

Apesar da dificuldade pessoal, Murilo Rosa destacou que trabalhar com o elenco de Beleza Fatal foi muito positivo. O ator afirmou que colheu vários frutos nos bastidores da trama de Raphael Montes e celebrou: “Aconteceram milhões de coisas nos bastidores, mas coisas positivas. Eu não consigo citar nada negativo, não me lembro mesmo de qualquer coisa negativa”.

Tivemos só coisas divertidas e e uma química assim em relação a todas as pessoas que estavam participando da novela.

Murilo Rosa celebrou o formato inovador de Beleza Fatal e falou sobre o processo de gravação. “Eu acho que tem uma coisa positiva que nós gravamos durante 6 meses, mas eram 40 episódios, né? Então, a gente teve mais tempo de preparar isso tudo… Essa obra com começo, meio e fim, que eu adoro, né? Eu gosto quando o autor se garante, né?”, finalizou.

Tópicos relacionados