Band Novela

Carolina Loureiro diz que ser protagonista de Nazaré mudou sua vida: “Papel mais importante”

Atriz conta detalhes da trama que será exibida de segunda a sexta, às 20h25, na Band

Stefani Sousa

É hora de dar boas-vindas para Nazaré, a nova novela da Band que estreia nesta terça-feira, 18, às 20h25. Um fenômeno em Portugal, a trama acompanha a vida de Nazaré, uma mulher humilde e batalhadora que faz de tudo para salvar quem ama. Quem dá vida à personagem é a atriz portuguesa Carolina Loureiro (@caroloureiro), de 28 anos. Ao longo dos meses, duas temporadas e dezenas de fãs transformaram a vida da protagonista, que conta, com exclusividade ao Portal da Band, a importância da história ser exibida no Brasil e, claro, o que o público pode esperar da atração. Assista ao vídeo!  

Não é exagero dizer que tamanho o sucesso e a repercussão da novela em Portugal transformaram a vida da atriz. Os bons frutos são resultado de meses de estudo e dedicação, não à toa o trabalho ficou marcado como um dos mais significativos que já fez. “Foi o papel mais importante que realizei até hoje. Sempre vai ser muito importante”, reflete. “A história me deu muito mais responsabilidade. Fazer uma protagonista com a intensidade que foi a Nazaré é duro e muito difícil, mas muita gente assistiu, gostou e quer mais.”

Em 11 anos de carreira, a portuguesa já tinha feito outras novelas e séries quando recebeu o convite para viver Nazaré. De acordo com ela, a química com a personagem foi instantânea.  “Ela é bem parecida comigo ou eu com ela, não sei mais diferenciar, já estou confusa”, brincou. “Sempre que um papel mexe muito com o público e com as pessoas, muda a nossa vida. Não tenho nada de mal para falar da novela. Mudou tudo para melhor”, garante.

Ela é bem parecida comigo ou eu com ela


Ter a trama exibida no Brasil é uma alegria para a atriz, que já visitou o país algumas vezes com o namorado, o cantor Vitor Kley. “Estou muito contente por isso. Tanto eu quanto todo o elenco estamos muito felizes e esperamos muito que gostem.”

Tudo o que você precisa saber sobre a novela 

Nas palavras da atriz, Nazaré é “uma história de amor”. De família humilde, a jovem pescadora tem pouca condição financeira e vira o mundo inteiro pela mãe, que é diagnosticada com uma doença grave. “Às vezes, a Nazaré vai fazer coisas menos boas, mas com uma intenção final muito boa, que é sempre de ajudar. Ela é uma lutadora, uma guerreira e acho que o amor prevalece sempre. A novela é uma amostra do que uma pessoa é capaz de fazer por quem ama.”

Ela é uma lutadora, uma guerreira e acho que o amor prevalece sempre

Risadas e diversão estão garantidas na tela da Band. É que a personagem tem um jeito especial de ser… Não leva desaforo para casa, diz o que pensa e acaba criando cenas engraçadas. “Ela é muito bruta. Os próprios homens têm medo dela porque se acontece algo de errado, ela vai pra cima”, garante Carolina. 

Amor e intrigas? É claro que temos! Segunda a portuguesa, muito romance promete deixar o público dividido entre duas paixões. “Vai haver a questão do amor que ela sente por um homem e um triângulo amoroso acaba acontecendo. O sentimento vai ser testado por várias vezes, mas não posso abrir muito, já falei um pouquinho e, quem quiser saber mais, terá que assistir”, convida. Já estamos de coração aberto, Carolina. Nossas noites, de segunda a sexta, são suas!