Band Novela

Nazaré: confira o resumo dos capítulos finais da novela

Último capítulo da novela 'Nazaré' vai ao ar dia 14 de janeiro, na Band

Da redação

Nazaré: confira o resumo dos capítulos finais da novela
Nazaré: confira o resumo dos capítulos finais da novela
Reprodução

Confira os resumos da última semana de “Nazaré” que serão exibidos de 10 a 14 de janeiro. Líder de audiência em Portugal, a novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h25, logo após o Jornal da Band.

Segunda-feira 10/01

Heitor consegue fugir com o dinheiro de Verônica. Bárbara faz exames e descobre que não pode engravidar naturalmente. Nazaré tenta se reaproximar de Toni e ele a convida para almoçar. Erica e Luiz desistem de fugir com Iara. Isabel fica sabendo que o laudo ambiental dos idosos é falso. Ismael escreve uma carta de amor para Glória. Nuno continua fingindo que está do lado de Verônica e os dois dormem juntos. Bárbara pede a ajuda de Toni para engravidar e enganar Duarte. Nuno, Nazaré e Toni armam um plano contra Verônica. Isabel consegue comprar algumas bancas do mercado e deixa Dolores e Glória irritadas. Duarte fala para Bernardo que está preocupado com a saúde de Bárbara. A casa de repouso é assaltada e Isabel fica assustada. Bernardo encontra um exame de Bárbara no quarto e desconfia da gravidez da moça. Logo em seguida, ele conta tudo para o primo. Nazaré ajuda Cris a se exercitar dentro do quarto e o deixa feliz. Isabel tenta sabotar Toni e fica presa dentro do mercado durante a noite. Depois disso, ela acaba descobrindo que Toni vende produtos ilegais no mercado e chama a polícia. Duarte avisa Bárbara que vai acompanhá-la na próxima consulta com a médica. As autoridades descobrem que Duarte comprou um rastreador para seguir Félix e o acusa da morte do tio.

Terça-feira 11/01

João e Emerlinda invadem a Atlântida e fazem uma proposta de compra do asilo a Isabel. Nuno pede a ajuda de Sofia para encontrar Heitor e colocar Verônica na prisão. Joaquim aproveita o clima de romance e se desculpa com Dolores, mas ela não aceita o pedido de perdão. Duarte está com medo de ser condenado pela morte de Félix. Verônica conta para Duarte que Bárbara demitiu grande parte do quadro de funcionários da empresa. Toni é liberado e Glória pede explicações sobre o que aconteceu. Isabel consegue uma ordem judicial e fecha o mercado. Bárbara finge passar mal e contrata uma falsa médica para assustar Duarte. A moça ainda mostra um ultrassom falso para o empresário. Toni vê Nazaré ajudando na investigação de Duarte e fica furioso. Ele decide, então, aceitar a proposta de engravidar Bárbara em troca de dinheiro. Verônica ameaça Erica e exige que ela termine o namoro com Luiz. Duarte liga para Nazaré para desabafar. Heitor faz uma armadilha para Matias e o ameaça com uma arma. Depois disso, o rapaz termina o namoro com Sofia. Verônica não quer deixar Erica cuidar de Iara, mas Cris e Laura defendem a jovem. Isabel consegue comprar 80% das bancas do mercado e avisa Dolores.

Quarta-feira 12/01

Toni e Matias aceitam o namoro de Glória com Ismael, mas colocam algumas regras. Duarte assume para Bárbara que está com medo de ir preso. Verônica conta para Duarte que a Atlântida está cheia de processos e sugere que ele venda a empresa para ela. Nazaré vê uma carta de Ismael e desconfia que é ele quem está enviando os bilhetes anônimos para a polícia. Ismael confessa para Nazaré e Bernardo que matou Félix. Toni desiste de ajudar Bárbara com a gravidez. Bárbara leva drogas para Cris e pede para ele ajudá-la a engravidar. Sofia faz uma armadilha para Heitor e a polícia consegue prendê-lo. Cris revela todo o plano de Bárbara para Duarte. Heitor faz a filha, Carol, de refém e mais uma vez consegue fugir. Duarte termina o casamento com Bárbara e a expulsa de casa. Carol passa a acreditar que o pai, Heitor, é um criminoso e pede desculpas por não acreditar na mãe. Nazaré e Bárbara discutem. Glória recebe uma carta de Ismael da prisão. Gonçalo retorna da viagem e diz que conseguiu fechar acordos de hospedagens com grandes empreendimentos. Duarte volta para a Atlântida e é bem recebido pelos funcionários. Logo em seguida, ele expulsa Bárbara da empresa e demite Verônica, que fica furiosa. Nazaré é sequestrada e encontra Cláudia em uma maca de hospital dentro de um galpão. Isabel tenta demolir a casa de repouso, mas os idosos se recusam a sair do local. Dolores pede perdão a Duarte pela filha. Duarte e Toni procuram por Nazaré, mas antes de ser encontrada ela consegue fugir do cativeiro e volta para casa.

Quinta-feira 13/01

Nazaré conta que viu Cláudia em um cativeiro. Heitor prende Sofia e Carol dentro de casa e as mantém como reféns. Bernardo continua investigando o dia da morte de Félix. Nazaré volta ao galpão com Duarte e Toni, mas eles não encontram Cláudia. Verônica reabre o processo de custódia de Iara, deixando Erica desesperada. Os idosos se rendem a Isabel e saem do lar de repouso. A polícia não avança com as investigações sobre Cláudia. Toni conta para Nazaré sobre os planos de Bárbara para tentar engravidar dele. Logo depois, o rapaz beija Nazaré e pede para voltar com ela. Duarte leva o papel do divórcio para Bárbara, mas ela surta e rabisca todo o documento. Bernardo diz para a polícia que tem certeza que Ismael não matou Félix. Verônica pede para Erica se afastar de vez de Cris e Luiz. Heitor ainda mantém Sofia e Carol como reféns, mas Matias e Nuno desconfiam. A polícia encontra o corpo do estuprador de Ana. Bernardo conta para Duarte que sente falta de Olivia. Joaquim faz uma armadilha para Isabel e grava sua confissão. Dolores, Glória e Joaquim chantageiam Isabel e ela sai furiosa. Bárbara invade o sítio e tenta dormir ao lado de Duarte, mas ele se recusa e vai embora. Dolores tem uma conversa franca com Bárbara e exige que ela não se humilhe mais para Duarte. O empresário fecha novos contratos na Atlântida. Toni e Matias vão até a casa de Sofia e Heitor rende os dois com uma arma. Verônica é detida pela morte de Mike, o estuprador de Ana. Laura descobre que o criminoso trabalhava para Verônica e a acusa de ser a mandante dos crimes no hotel e contra a própria filha. Verônica foge da polícia.

Sexta-feira 14/01

Depois das chantagens de Joaquim, Isabel desiste de demolir a casa de repouso e de construir o resort. Emerlinda pede Floriano em casamento outra vez. Bárbara tenta vender o sítio e Duarte fica furioso. Laura confessa para Gonçalo que incriminou Verônica de propósito. Nazaré encontra Cláudia e a leva para o hospital. Heitor tenta atirar em Matias, mas Sofia reage e joga uma pedra na cabeça dele. Cláudia acorda e conta para Nazaré que foi Bárbara quem atirou e matou Félix. Bárbara ouve tudo da porta do quarto do hospital e foge. Duarte, Erica, Bernardo e Nazaré relembram cenas do dia da morte de Félix. A polícia conclui que a culpada é mesmo Bárbara. Heitor não resiste aos ferimentos na cabeça e morre. A polícia revela para Laura que tem certeza que Verônica é a mandante dos crimes no hotel e contra a filha, Ana. Duarte e Nazaré vão atrás de pistas sobre o paradeiro de Verônica. A empresária tenta fugir, mas não consegue. Laura avisa Nuno que Verônica foi presa. Gonçalo confessa para a família que matou o estuprador de Ana e se entrega para as autoridades. Nuno resgata Verônica da polícia e a leva para o alto mar. Ele castiga Verônica e a abandona sozinha no meio do mar. Toni pede Nazaré em casamento no meio da praia, mas Duarte chega e também pede para se casar com a moça. Nazaré decide ficar com Duarte e fala para a mãe, Matilde, levá-la até o altar no dia do matrimônio. Sofia começa a namorar Matias oficialmente. Bárbara tenta matar Nazaré na porta da igreja, mas Nuno consegue impedi-la. Floriano e Emerlinda também se casam. Sofia fica livre do processo de acusação da morte de Heitor. Todos comemoram. Matilde pega o buquê de Emerlinda. Bernardo pede Olivia em casamento.

Nazaré é exibida de segunda a sexta-feira, às 20h25, logo após o Jornal da Band. Assista aos capítulos na íntegra em www.band.com.br ou no aplicativo BandPlay.

Tópicos relacionados