O Menino e a Garça e Godzilla: Como ganhadores do Oscar chegaram ao Brasil

As Parecidas mostram bastidores da Sato Company, que distribui os longas no país

Da Redação

O Menino e a Garça e Godzilla: Minus One foram dois grandes destaques do Oscar 2024. O primeiro ganhou o prêmio de melhor animação e o segundo de melhores efeitos visuais. Ambos os filmes foram trazidos ao Brasil pela Sato Company, que comemorou as vitórias. As Parecidas acompanharam os bastidores dessa celebração e contaram um pouco sobre os longas.

“Tem bastante coração envolvido [na curadoria dos filmes]. É uma distribuidora que está há quase 40 anos no mercado e que tem experiência de conseguir filtrar não só o que é bom lá de fora, mas o que também funciona bem aqui no Brasil, que as pessoas podem se identificar. Temos muito orgulho de ser uma das distribuidoras que trouxe a maior quantidade de filmes asiáticos em geral”, disse Jack Sato.

Nelson Sato, presidente do grupo, destacou que cada vez mais o conteúdo produzido em países asiáticos está conquistando o mundo.

“O anime está conquistando o mundo pela forma como a história é contado, como o desenho é feito. O Hayao Miyazaki demorou 7 anos para fazer O Menino e a Garça. Ele é da técnica antiga, ele faz manualmente”, frisou.

Mais notícias

Carregar mais