Entretenimento

O que é atopia canina? Manu Karsten responde

Segundo a veterinária e colunista da BandNews FM, tipo de alergia pode ter causa difícil de encontrar; saiba mais:

Manu Karsten, com rádio BandNews FM

O que é atopia canina? Manu Karsten responde Pexels
O que é atopia canina? Manu Karsten responde
Pexels

O nosso ouvinte João escreve contando que tem um cachorro chamado Luck de 6 anos e meio que se coça demais! “Manu, com a supervisão de vários veterinários, já trocamos muitas vezes de ração, de shampoo, de produtos de limpeza do apartamento, até não usar mais nenhum, só água. Mas, nada resolve. Você tem alguma sugestão?”

João, alguns cães têm uma doença chamada atopia. E o que significa? Eles são alérgicos a alguma coisa e o grande desafio do médico veterinário é encontrar exatamente qual é a causa que deflagra essa alergia. Então, nesse período, a gente realmente vai passar por diversas mudanças, até que seja possível isolar uma coisa, ou um produto de limpeza, ou uma ração, ou algum componente que faz com que ele tenha essa alergia. 

Às vezes, a causa pode ser coisas que a gente não consegue controlar. Tipo coisas do meio ambiente, poluição... o importante é você ir em um especialista, um médico veterinário dermatologista. É muito difícil, de longe, a gente te dizer o que pode ser o causador dessa alergia, tá bom?! 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

Mais notícias

Carregar mais