Entretenimento

O que fazer quando as patas do cachorro ficam ressecadas? Manu Karsten responde

Segundo a veterinária e colunista da rádio BandNews FM, Manu Karsten, os coxins (almofadinhas localizadas na parte inferior das patas) podem, inclusive, rachar com o ressecamento

Manu Karsten, com rádio BandNews FM 06/09/2021 • 14:59 - Atualizado em 16/09/2021 • 10:37
O que fazer quando as patas do cachorro ficam ressecadas? Manu Karsten responde
O que fazer quando as patas do cachorro ficam ressecadas? Manu Karsten responde
Envato Elements

Sabe aquelas “almofadinhas” irresistíveis nas patas seu cachorro? Elas são conhecidas como coxins. Eu sou alucinada pelo cheirinho, é macio, é fofinho, eu vivo apertando. E são estruturas superimportantes para os cães e a gente precisa ficar de olho, de verdade, sabe por que? Porque eles pisam em todas superfícies com as almofadinhas.

As almofadinhas recebem todo impacto, calor, rugosidade do terreno, absolutamente tudo. Imagina você (é claro que é uma estrutura diferente) pisando direto com o pé em todos os lugares em que a gente anda? A gente precisa cuidar, principalmente no verão, quando o asfalto fica muito quente e acaba queimando essas almofadinhas. Ou se você tiver um piso irregular, rugoso, em que o cão vá realmente pisar e sofra com ressecamento e rachadura dessas almofadinhas. Por isso, venho hoje te dar uma dica. 

Sabia que você pode hidratar as patas deles? É com produto veterinário, não com o seu creme, não, tá? Existem produtos veterinários específicos para cães, os quais são provenientes de extratos naturais e que seu cão, eventualmente, possa lamber sem fazer mal nenhum. Aplicar esse produto é como se você tivesse dando uma proteção a mais para as patinhas dele. 

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.