Entretenimento

O que fazer quando o filhote atrapalha os gatos mais velhos na hora de comer? Manu Karsten responde

Segundo Manu Karsten, colunista da BandNews FM, o ideal é separar os bichinhos na hora de comer; leia abaixo:

Manu Karsten, com BandNews FM

O que fazer quando o filhote atrapalha os mais gatos mais velhos na hora de comer? Manu Karsten responde
O que fazer quando o filhote atrapalha os mais gatos mais velhos na hora de comer? Manu Karsten responde
Envato Elements

Nosso ouvinte João Caputo, de Curitiba (PR), me escreveu contando que ele tem quatro gatinhas fêmeas, sendo três adultas e uma filhote de três meses, que não larga do pé das outras na hora de comer. “Ela fica pulando em cima do pote de ração de um lado para o ouro, atrapalhando todas as outras, ela é esfomeada”. Ele contou, também, que não deixa ração à vontade para elas, mas que coloca pequenas porções a cada 3 horas. Como resolver esse problema?

Olha, João, é um problema difícil. Primeiro, porque, na verdade, a filhotinha deveria estar comendo uma ração diferenciada das outras: a de filhote. Mas, o que você pode fazer: se você não deixa a ração à vontade, passe a deixar. Ou, então, vale separá-las nessas horas. De 3 horas em 3 horas, você põe um pouquinho ração, separando ela das outras, usando um pote diferenciado. Não sei se seria factível, né? Mas, se for, seria legal você tentar separá-las na hora de comer, viu, João? A gatinha comendo ração de filhote e as mais velhas, a que já estão acostumadas a comer. Até para que elas não comam menos por causa dessa espoleta que está aí na sua casa, está bem?!

Participe também da nossa coluna, enviando a sua dúvida para: eobicho@bandnewsfm.com.br, ou então pelo Instagram @manukarsten.

Mais notícias

Carregar mais