Entretenimento

Pai de Meghan Markle defende realeza após acusações da filha: "Não acho que a família real seja racista"

Da Redação

Pai de Meghan Markle defende realeza após  Reprodução
Pai de Meghan Markle defende realeza após
Reprodução

A entrevista que o príncipe Harry  e Meghan Markle  deram para a apresentadora americana Oprah Winfrey no domingo, 7, continua repercutindo. Dessa vez, quem se pronunciou a favor da família real foi Thomas Markle, pai da duquesa de Sussex, que negou as acusações de racismo citadas por eles. As informações são da BandNews TV.

De acordo com Harry e Meghan, um membro da realeza teria expressado preocupação com a cor da pele de Archie, filho do casal. No entanto, Thomas levantou a hipótese de que talvez tenha sido “apenas uma pergunta idiota”.

"Tenho grande respeito pela realeza e não acho que a família real britânica seja racista. Não acho que os britânicos sejam racistas, acho que Los Angeles é racista, a Califórnia é racista, mas não acho que os britânicos sejam", disse em entrevista à ITV.

"A questão sobre qual será a cor do bebê ou quão escuro ele será. Estou supondo e esperando que seja apenas uma pergunta idiota de alguém. Você sabe, poderia ser algo simples assim. Pode ser que alguém fez uma pergunta estúpida. Em vez de ser um racista total", completou.

A realeza ainda não se manifestou sobre o assunto. Em muitas crises na história, a monarquia optou pelo silêncio, mas diante das acusações de racismo e de virar as costas para Meghan que estava com problemas psicológicos, a sociedade cobra um posicionamento. Segundo a imprensa britânica, o time do Palácio de Buckingham chegou a preparar uma resposta em nota, mas a rainha Elizabeth II preferiu esperar mais um pouco e pensar na melhor maneira para lidar com a situação.

Mais notícias

Carregar mais