Paolla Oliveira fez Ziraldo chorar em teste para 'Professora Muito Maluquinha'

Em declaração, Paolla Oliveira lamentou a morte de Ziraldo e relembrou experiência emocionante nos bastidores de teste para filme do cartunista

Da Redação

Paolla Oliveira fez Ziraldo chorar em teste para 'Professora Muito Maluquinha'
Paolla Oliveira lamenta morte de Ziraldo
Reprodução/X

O Brasil está de luto depois do anúncio da morte de Ziraldo, cartunista criador do Menino Maluquinho, neste sábado (06), aos 91 anos. Paolla Oliveira foi uma das diversas celebridades que fizeram homenagem ao desenhista e, em declaração à Quem, relembrou o dia em que fez Ziraldo chorar nos bastidores do teste para o longa “Uma Professora Muito Maluquinha”.

A atriz contou que, antes de ser oficialmente contratada para protagonizar o filme assinado pelo cartunista, Ziraldo não estava confiante de que ela seria uma boa intérprete para o papel, mas mudou de ideia assim que a viu caracterizada. “Me lembro o dia que ele soube que ia ser eu a professora. Ele ficou um pouco inseguro, porque ele não estava sentindo firmeza em uma atriz tão jovem para contar a história que ele tinha com tanto apreço dentro da cabeça dele. Eu me caracterizei e me apresentei para ele com a roupinha da Cate, que foi a professora dele e quem inspirou a personagem. Dei um 'oi', como eu achava que a Cate deveria fazer, que eu já tinha estudado um pouco. Ele chorou na minha frente e daí eu vi como a arte pode realmente tocar o coração de alguém tão grandioso como ele”, disse

Paolla Oliveira destacou que o trabalho marcou para sempre sua carreira e sempre será lembrado com muito carinho por ela. “Fica aqui todo o meu carinho, minha admiração e a saudade. A Cate vai morar no meu coração sempre”, afirmou.

“Que notícia triste. O Ziraldo mora no nosso imaginário, mora no imaginário das crianças e dos adultos, que tiveram o prazer de conhecer a obra dele. Foi através dele, que tive uma das minhas primeiras experiências com o cinema”, lamentou Paolla.

O velório do cartunista, jornalista e escritor Ziraldo será aberto ao público, a partir das 10h deste domingo (7), na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio de Janeiro. O enterro, às 16h30, será no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul.

Mais notícias

Carregar mais