Entretenimento

Para driblar a falta de novos filmes, os cinemas têm adotado algumas estratégias

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Alguns cinemas ainda estão se adaptando aos novos protocolos.
Alguns cinemas ainda estão se adaptando aos novos protocolos.
PxHere

A reabertura dos cinemas volta a animar crianças e adultos em São Paulo após quase 7 meses sem filmes nas telonas. Com o avanço da capital para a fase 4-verde do plano de flexibilizações do Estado, o setor finalmente pôde retomar as atividades durante o fim de semana.

A Tatiana Viegas não perdeu tempo e levou a filha para assistir novamente um filme dentro de uma sala de exibição. Com a paralisação dos cinemas no mundo todo, por causa da pandemia, muitas estreias atrasaram. Para driblar a falta de novos filmes, os cinemas têm adotado algumas estratégias.

Numa unidade da Zona Sul da capital paulista, o foco são os filmes clássicos e os lançados antes da pandemia, destaca o diretor de operações, José Carlos Pereira. Mesmo sem muitas estreias, a criançada está animada com o retorno.

Nem todos os cinemas retomaram as atividades nos últimos dias; algumas unidades ainda estão se adaptando aos novos protocolos. As regras incluem, além do uso obrigatório de máscaras, distanciamento social de um metro e meio entre os espectadores. As salas de exibição serão abertas com 30 minutos de antecedência e deverão operar com, no máximo, 60% da capacidade.

Mais notícias

Carregar mais