Entretenimento

Para driblar a falta de novos filmes, os cinemas têm adotado algumas estratégias

Da Redação, com Rádio Bandeirantes 12/10/2020 • 08:14
Alguns cinemas ainda estão se adaptando aos novos protocolos.
Alguns cinemas ainda estão se adaptando aos novos protocolos.
PxHere

A reabertura dos cinemas volta a animar crianças e adultos em São Paulo após quase 7 meses sem filmes nas telonas. Com o avanço da capital para a fase 4-verde do plano de flexibilizações do Estado, o setor finalmente pôde retomar as atividades durante o fim de semana.

A Tatiana Viegas não perdeu tempo e levou a filha para assistir novamente um filme dentro de uma sala de exibição. Com a paralisação dos cinemas no mundo todo, por causa da pandemia, muitas estreias atrasaram. Para driblar a falta de novos filmes, os cinemas têm adotado algumas estratégias.

Numa unidade da Zona Sul da capital paulista, o foco são os filmes clássicos e os lançados antes da pandemia, destaca o diretor de operações, José Carlos Pereira. Mesmo sem muitas estreias, a criançada está animada com o retorno.

Nem todos os cinemas retomaram as atividades nos últimos dias; algumas unidades ainda estão se adaptando aos novos protocolos. As regras incluem, além do uso obrigatório de máscaras, distanciamento social de um metro e meio entre os espectadores. As salas de exibição serão abertas com 30 minutos de antecedência e deverão operar com, no máximo, 60% da capacidade.

  • cinema
  • São Paulo
  • Rádio Bandeirantes
  • fase verde