Entretenimento

Paulo Gustavo sofre embolia e apresenta piora súbita

Estado de saúde do ator evoluiu no domingo, mas na noite do mesmo dia teve piora significativa

Da Redação, com Brasil Urgente

Paulo Gustavo apresenta melhora e responde bem ao tratamento Reprodução/Instagram
Paulo Gustavo apresenta melhora e responde bem ao tratamento
Reprodução/Instagram

Paulo Gustavo, que está internado desde o dia 13 de março por complicações da Covid-19, teve uma piora significativa em seu estado de saúde, segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 3. As informações são do Brasil Urgente.

Na tarde de domingo, 2, os médicos diminuíram sedação do ator, que apresentou melhoras e interagiu com a equipe médica e com o marido, Thales Bretas. No entanto, na noite do mesmo dia, ele teve uma piora súbita.

A equipe médica constatou uma fístula bronquíolo-venosa, entre os pulmões e as veias, que ocasionou numa embolia gasosa disseminada. Isso ocasionou em uma queda acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais. Segundo os médicos, Paulo precisa passar por uma cirurgia de risco.

Veja o novo boletim divulgado pela assessoria de imprensa do artista nesta segunda-feira:

Ontem à tarde, após redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido. 

À noite, subitamente, houve piora acentuada do nível de consciência e dos sinais vitais, quando novos exames demonstraram ter havido embolia gasosa disseminada, incluindo o sistema nervoso central, em decorrência de uma fístula bronquíolo-venosa. 

Infelizmente, a situação clínica atual é instável e de extrema gravidade.

A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações para uma recuperação de Paulo Gustavo, assim como das demais pessoas acometidas por essa doença terrível.

Mais notícias

Carregar mais