Entretenimento

Peças históricas da realeza são roubadas de castelo na Inglaterra

Terço de Maria Stuart, rainha da Escócia, e mais objetos de ouro e prata avaliados em mais de 1 milhão de libras estão desaparecidos

Da Redação, com BandNews TV 24/05/2021 • 15:43

Bandidos invadiram o Castelo de Arundel, na Inglaterra, na noite da última sexta-feira (21) e roubaram mais de 1 milhão de libras (mais de 7,5 milhões de reais) em peças valiosas do acervo da realeza britânica. 

O grupo levou o terço histórico que Maria Stuart, rainha da Escócia, carregou consigo no dia de sua execução em 1587 e outros objetos de ouro e prata. Segundo a polícia, os alarmes do castelo localizado no condado de Sussex do Oeste dispararam por volta das 22h30. 

Um carro 4x4 abandonado foi encontrado logo em seguida próximo à propriedade real e os oficiais investigam se o veículo foi utilizado durante o roubo. Até o momento, as peças não foram recuperadas pela polícia.

Terço histórico

O terço de Maria da Escócia tem grande valor histórico. Trata-se da peça que a rainha carregou no dia de sua execução em 1587. Ela foi decapitada com "requintes de crueldade" a mando de sua prima, a rainha Elizabeth I, com quem disputava o trono da Inglaterra.

  • bandnews tv
  • peças roubadas
  • castelo
  • inglattera