Notícias

Aline, do Dedo De La Chica, diz que mudou receitas criadas por Jacquin

Dona do restaurante explica por qual razão tinha mais de três micro-ondas na cozinha e garante que os pratos eram apenas finalizados no equipamento

Da Redação 15/07/2022 • 14:54 - Atualizado em 16/07/2022 • 15:27

Pratos sazonais, pimenta caseira e muita tequila: no ‘A Conta Chegou’ desta semana, Fábio Lima experimentou o cardápio do Dedo De La Chica, restaurante mexicano da primeira temporada. Além de conhecer os novos pratos do estabelecimento e deixar sua avaliação, o participante da segunda temporada conversou com Aline, dona da empresa, e fez uma descoberta interessante: o atual cardápio tem apenas uma receita criada pelo programa, a Lula La Chica. Assista acima!

Para explicar ao Fábio sobre o atual cardápio, Aline lembra que durante o processo de reformulação das receitas, parte final do episódio, o Dedo De La Chica não sofreu tantas alterações, pois o estabelecimento já tinha no menu os clássicos mexicanos, como os tacos e nachos. “O cardápio já era muito tradicional, não tinha como mexer muito”

No entanto, a empresária afirma que o chef optou por inovar em alguns pontos do menu, mas eles foram modificados após o programa: “Ele [Jacquin] criou alguns outros recheios, como o frango defumado. Eu não mantive (...), mas eu tenho o meu frango desfiado, a carne moída. O único prato que ficou do Jacquin foi a Lula La Chica mesmo”. 

Ao ser questionada sobre o carro-chefe da casa, Aline diz que tem o seu grande ‘ouro’: as tortilhas chips, popularmente conhecida como nachos. Segundo a empresária, a receita tem como diferencial a forma base de produção, que é 100% orgânica: “O milho vem do interior de São Paulo. Fazemos aqui todos os dias, não tem conservante, não tem corante, isso aqui é meu ouro”.

Outro prato que ganhou o selo de qualidade do Fábio foram as enchilhadas, produto feito com molho e coalhada artesanais. No entanto, as pimentas caseiras de Aline – que contém tequila na receita - conquistaram o participante:  “Ela é muito saborosa, pimentinha dos meus sonhos”. 

Além de experimentar os principais pratos, Fábio também conversou com Aline sobre um assunto polêmico: a quantidade de micro-ondas na cozinha. A participante explica que, na época, deu a entender que toda comida era feita no equipamento: “Usávamos os micro-ondas para gratinar, finalizar alguns pratos. No programa, deu a entender que fazíamos tudo no micro-ondas. Mas era muito longe disso”. 

Desde a passagem do programa, Aline ressalta que o Dedo De La chica está cada vez mais profissional, aprimorando sempre o cardápio. Para Fábio, os pratos mexicanos estavam muito gostosos e crocantes. “O Jacquin estaria muito orgulhoso do cardápio”, concluiu o ex-Pé de Fava.