Notícias

Bolinho da Dona Rita ainda é sucesso no JC Bar após Pesadelo na Cozinha

JC, participante da 2° temporada, afirma que bolinho da Dona Rita é sucesso de vendas e garante que os sucos agora são feitos com água filtrada

Da redação 23/05/2022 • 19:49 - Atualizado em 24/05/2022 • 11:52

No ‘A Conta Chegou’ de hoje, JC, dono do JC Bar (antigo Esporte Bar), mostra ao Fábio, ex-Pé de Fava, o que mudou no cardápio do estabelecimento após Pesadelo Na Cozinha e o que continua fazendo sucesso. No vídeo, o participante revela que não usa mais água da torneira para preparar os sucos e afirma que o prato carro-chefe da casa ainda é o mesmo: o bolinho da Dona Rita. Assista acima!

Para começar a degustação, Fábio experimentou uma novidade do cardápio: a salada tamanho família -  prato que conquistou o participante pela quantidade e variedade de ingredientes: “Isso aqui é uma obra de arte”. 

Após a entrada, o famoso virado à paulista ganhou cinco estrelas do ex-Pé de Fava. Mas, apesar de a receita fazer um grande sucesso atualmente, o prato principal foi reformulado - e muito criticado - pelo chef durante as gravações do programa. “Após a passagem do Érick Jacquin, me especializei nesse prato e mudei tudo que precisei melhorar”, lembra JC. 

Segundo o participante, além de acrescentar a salada no cardápio, a outra modificação foi na forma de apresentar os espetinhos, pois atualmente ele é servido como uma porção, no prato. Já o bolinho da Dona Rita - quente, crocante e saboroso - e único prato elogiado pelo chef na segunda temporada do programa, segue sendo o recorde de vendas e o carro-chefe da casa. 

Durante a pandemia, JC investiu em novos cursos e se especializou na gastronomia, aplicando o conhecimento adquirido no atual cardápio. Além dos estudos, o empresário lembra que as reclamações duras de Jacquin foram fundamentais para o sucesso de hoje: “Eu sabia que ele [Jacquin] ia reclamar, eu sabia dos meus erros. E é por isso que a gente está comendo bem hoje". 

A série ‘A Conta Chegou’ é uma iniciativa da VIBRA, hub de soluções tecnológicas pautadas em dados de consumo de conteúdo, do Grupo Bandeirantes.