Notícias

Como Jacquin veio ao Brasil? Chef responde

Vincenzo Ondei, pioneiro da gastronomia francesa no Brasil, foi o responsável pela vinda e pelo sucesso de Érick Jacquin no País; assista abaixo:

Da redação, com Pesadelo na Cozinha

A trajetória de sucesso do chef Érick Jacquin no Brasil desperta a curiosidade de muita gente:  quem será que trouxe o Jacquin para cá? Quando ele chegou? Onde mora sua família? No 4° episódio da série digital ‘Jacquin Responde’ (assista já acima), o chef conta detalhes sobre sua vinda ao País e revela quem foi o responsável por abrir às portas para ele aqui: Vincenzo Ondei.

Em fevereiro de 1995, há quase 27 anos, Jacquin pousava no Brasil graças ao Vincenzo, (1929-2020), fundador do extinto restaurante ‘Le Coq Hardy’ (SP), que prometeu ao chef riqueza e uma carreira próspera: “Eu fui convidado por um homem maravilhoso. Ele mudou minha vida de forma extraordinária”. Segundo Jacquin, o grande amigo fez promessas incríveis e muitas delas se concretizaram: “Eu sou muito rico de felicidade. Então, acho que é isso que ele falou para mim: ‘eu vou ser rico’, porque sou rico de felicidade, de prazer, de vida. ”

Além relembrar sua chegada ao Brasil – e dizer o quanto é feliz por aqui – Jacquin conta que seus familiares continuam na França, no vale do Loire, e revela curiosidades: “Meus pais nasceram em uma família supernormal, tradicional, de artesãos, democrata, social, católica. Sempre fui acostumado a trabalhar, respeitar e amar”. Com 57 anos, sendo o filho mais novo da casa, o chef afirma que ainda leva broncas de sua mãe, de 92 anos, e ressalta o quanto ela é vaidosa: “Faz cabelo e maquiagem todo dia”. 

O ‘Jacquin Responde’ é uma série de 7 episódios, que vão ao ar às quartas-feiras, sempre às 17h, no YouTubeFacebook site do Pesadelo.