Notícias

Conheça Arthur Pendragon, chef que já participou de reality e hoje e assina o cardápio do Pé de Fava

Da Redação

O chef Arthur Pendragon assina o novo menu
O chef Arthur Pendragon assina o novo menu
Divulgação

“Um restaurante de culinária brasileira só poderia ter um menu assinado por um brasileiro porreta”. Foi dessa forma que o Pé de Fava, que ficou conhecido por desligar o freezer ao participar da 2ª temporada de Pesadelo na Cozinha, em 2019, decidiu chamar um chef renomado para afastar a má fama trazida pelo ex-proprietário, chamado por Erick Jacquin de “vergonha da profissão”. Em janeiro de 2021, eles anunciaram um novo cardápio assinado por Arthur Pendragon, que participou do reality Mestre do Sabor, da Globo.

Gastrônomo formado em 2014 pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Arthur cresceu no meio do ambiente de cozinha e aprendeu muito no restaurante de sua mãe. Com o tempo, se interessou pela patisserie e foi trabalhar em uma brigaderia. Passou por diversas especialidades da culinária, estagiou em um grande hotel de Salvador, mas descobriu uma paixão especial por comida nordestina.  Criou o Chef em Casa, serviço de entrega de marmitas, e depois o Buffet Pendragon, que virou referência em Feira de Santana. 


 “Toda minha carreira foi construída na Bahia e, acredito eu que, para qualquer profissional da área, ultrapassar esse limite geográfico e chegar em São Paulo, capital com grande capacidade de alavancar carreiras, é surreal”, conta ele, que hoje é proprietário da Rotisseria Casa do Chef, na Bahia, e agora chef do popular restaurante de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Desde o segundo semestre de 2020, o Pé de Fava mudou de proprietário depois de um longo período de negociações com Fábio (sim, o protagonista dos memes no Twitter) e tenta aproveitar a visibilidade do programa, mas colocar um ponto final na ideia de que a higiene fica em segundo plano para a equipe.


Agora sob a direção da Família Lacerda, formada por Jaira, Karina e Sylvia, eles decidiram trazer uma cara nova e gourmet ao restaurante com a chegada de Arthur. “Fiquei muito feliz e honrado com o convite. Começar como consultor e hoje ser integrante da casa como chef executivo é uma realização. O desafio é conciliar a rotina entre Bahia e São Paulo, mas tem dado super certo”, comemora.


Entre os destaques do cardápio estão as entradas de croquetas de carne de panela e o crocante de queijo coalho. No prato principal, vale provar o baião de dois e para sobremesa o cheesecake desconstruído. “A cada dia tenho conhecido mais o paladar paulista para adaptar nossa gastronomia nordestina ao que o público do Pé de Fava gosta de comer.” É ou não é um “orgulho da profissão”?


 

Tópicos relacionados