Notícias

Freezer do Pé de Fava ainda é desligado à noite? Fábio responde

No 3° episódio do ‘A Conta Chegou’, Fábio revela o que todo mundo quer saber: se o freezer do Pé de Fava continua desligado à noite; confira abaixo:

Da redação, com Pesadelo na Cozinha

O terceiro episódio da série digital ‘A Conta Chegou’ (assista acima!) traz à tona um dos maiores memes do Pesadelo na Cozinha: a polêmica sobre o freezer desligado do restaurante Pé de Fava. Após 4 anos, Fábio, o proprietário, revela que aprendeu a lição com o chef Jacquin e, ao lado do ‘quebra-galho’ Edmílson, mostra que o equipamento está ligado – de dia e à noite. 

No vídeo, os dois ainda explicaram o motivo do freezer, há quatro anos e antes do Pesadelo na Cozinha aparecer, ficar desligado. Segundo Fábio, a manutenção e a limpeza do equipamento sempre foram de responsabilidade do Edmílson. Mas, além das tarefas de higienizar, o participante quebra-galho também tinha a obrigação de organizar a mercadoria e entregar à cozinha do Pé de Fava, todos os dias, carnes descongeladas para uso no buffet. A solução que a dupla encontrou, sem pensar nas consequências, foi simples: desligar o freezer à noite: “O freezer era velho, era puro gelo, tinha que desligar para descongelar”, lembra Edmílson.

Além de compactuar com a ideia do amigo, Fábio afirma que acreditou, ainda, que seria possível economizar energia. Contudo, o participante se deu conta de que a situação não era bem assim: “Na verdade, não economiza energia nenhuma. Pelo contrário, ela volta com muito mais força e consome muito mais”.


Fábio acredita que as atitudes inconsequentes foram pensadas no calor da emoção, já que – muitas vezes – o participante não tinha tempo nem para parar e pensar. “O importante é que a gente não faz mais isso. A gente mudou”. E apesar de toda repercussão negativa, o Pé de Fava virou ponto turístico e Edmílson, o guia: “A gente recebeu gente de tudo quanto é lugar. Por um período, o freezer nem era mais usado, ficou exclusivamente para tirar foto”, lembraram os participantes. Mas, agora, os dois garantem que o equipamento está na tomada!

No ‘A Conta Chegou, além do ex-Pé de Fava, Fábio vai visitar outros quatro restaurantes: Estrela de Roma e Mamma Júlia, da terceira temporada, além de Bawarchi e Hero’s Burger, da segunda. A série terá 20 episódios, que vão ao ar às sextas-feiras, sempre às 17h, no YouTube,  Facebook Watch site  do programa.