Jacquin fica chocado com sujeira e comida velha na cozinha e ameaça abandonar programa

O chef reclamou, por exemplo, da falta de cuidado com o peixe servido para ele minutos antes, além da sujeira aparente nas superfícies dos utensílios e a falta de geladeira para facilitar o serviço

Da Redação

A primeira visita de Erick Jacquin à cozinha do Dona Emília - restaurante do novo episódio de Pesadelo na Cozinha, exibido nesta terça-feira (08) pela Band - deu o que falar. Logo depois de não poupar críticas ao cardápio, o chef francês não escondeu a decepção com o estado de conservação e limpeza da cozinha e chegou a ameaçar ir abandonar as gravações.

Jacquin se impressionou com o estado da cozinha principal do “Dona Emília”, que colecionava problemas de conservação dos alimentos e questões sérios de limpeza. O chef reclamou, por exemplo, da falta de cuidado com o peixe servido para ele minutos antes, além da sujeira aparente nas superfícies dos utensílios e a falta de geladeira para facilitar o serviço. 

Porém, foi quando Jacquin subiu para o segundo andar do restaurante que a coisa ficou feia e o chef ameaçou abandonar as gravações de Pesadelo na Cozinha. “Ah, não é possível, eu vou embora… Eu nunca vi um negócio desse, gente”, disparou o chef ao se deparar com o estoque do restaurante completamente mergulhado na gordura.

É um filme de terror isso aqui, é horrível, nojento… Isso é uma vergonha, eu nunca vi isso na minha vida.

Celestino, o proprietário do Dona Emília, não aguentou os xingamentos de Jacquin calado e alertou o chef sobre as dificuldades de manter em funcionamento um negócio como o dele. “Você acha que é fácil?”, disse o empresário, destacando que não consegue renovar os equipamento, pagar aluguel e manter os salários dos funcionários em dia.

Jacquin, por sua vez, destacou que a falta de limpeza não tem relação com a falta de dinheiro. “Existe detergente, existe produto de limpeza, existe braço e mão.. Você nunca pensou em fechar três dias antes de limpar essa casa? Faz quanto tempo que você não limpa? Você está afundando… Se amanhã entra um fiscal aqui, ele não vai falar igual o Jacquin. Sabe o que ele vai falar? Delegacia! Algemado”, disse o chef.

Baratas invadem restaurante e equipe esconde problema de Jacquin

O novo episódio de Pesadelo na Cozinha, exibido pela Band nesta terça-feira (08), mostrou um momento tenso enfrentado pelos funcionários do Dona Emília: uma invasão de baratas enquanto o chef Erick Jacquin provava o cardápio do estabelecimento.

As baratas apareceram andando pelas paredes da cozinha do Dona Emília logo no começo das gravações do programa de Jacquin para a Band. A equipe do restaurante se desesperou para impedir que o chef francês percebesse a presença dos insetos no restaurante e o proprietário, Celestino, correu para matar a barata.

“É barata, acontece. Até em casa tem”, justificou o dono. A equipe da cozinha, por sua vez, repercutiu a presença dos insetos. “Logo no dia da filmagem as baratas aparecem...”, disse a auxiliar de cozinha. “As baratas queriam aparecer e ser artista por um dia também...”, brincou outra. 

Apesar do susto, os funcionários reagiram aliviados ao desfecho da história e o fato de Jacquin não ter visto os insetos. “Imagina se o Jacquin tivesse visto essa barata, ele iria sair correndo”, disse uma delas.

Tópicos relacionados