Do limão, JC fez uma limonada . José Carlos, dono do antigo Esporte Bar e atual JC Bar, episódio que fez sucesso na segunda temporada do Pesadelo na Cozinha, revelou como está a vida de empresário bem-sucedido após seguir “Tim-Tim por Tim-Tim” dos passos que Érick Jacquin ensinou; vem conferir!
Com cinco franquias do JC Bar espalhadas por São Paulo e uma produtora artística, o empresário conta que a visibilidade do programa o proporcionou oportunidades incríveis: “Hoje, por conta do Pesadelo na Cozinha, tenho dez patrocinadores fortes. Já fui convidado para outros programas, até reality, sou grato”.
JC cumpriu a promessa de concluir os cursos necessários para atuar como chef de cozinha e contou que serve nos restaurantes pratos típicos brasileiros, algumas massas e, claro, o bolinho da Dona Rita – o carro-chefe da casa. Hoje, José Carlos tem uma equipe que fica apenas na parte administrativa, enquanto ele passa a maior parte do tempo visitando cada um dos estabelecimentos.
Pensando em como inovar, o empresário decidiu unir gastronomia e entretenimento nos restaurantes: “O JC Comedy é uma parte que vai ser em cima do JC Bar, que vai ter show com alguns comediantes (...), tem lugar para 70 pessoas e a venda do ingresso é feita pela internet.”
Com tantos compromissos e uma agenda cheia, ele precisou colocar em prática algo muito importante e que Jacquin o ensinou: a administração correta do tempo. Afinal, sem a mudança do hábito de chegar atrasado, que tanto incomodou o chef, seria quase impossível José Carlos dar conta de todas as demandas. Boa sorte na jornada, JC!