Notícias

O que aconteceu com o Pé de Fava, de Pesadelo na Cozinha? Fábio responde

Ex-proprietário do restaurante explica por que teve que vender o estabelecimento

Da redação

“Você é a vergonha da profission”; “Desliga o freezer a notchê? ”; “Isso é uma pegadinha? ”. Os principais memes de Pesadelo na Cozinha são atribuídos ao personagem mais famoso de todas as edições: Fábio, ex-proprietário do restaurante Pé de Fava e participante da 2° temporada do programa. 

Apesar do episódio ser considerado um dos mais populares, o estabelecimento foi vendido e o participante revelou, em entrevista exclusiva ao Portal da Band, quais foram os dois fatores que o levaram a tomar essa decisão: “Primeiro foi a questão da pandemia e o segundo foi o cansaço”.  

Embora a questão financeira tenha pesado na hora da venda, o psicológico também pesou na decisão, já que a repercussão do episódio foi maior do que ele imaginava: “No começo era complicado, foi um assédio muito grande. Teve momentos que fui ao shopping e não conseguia andar com tanta gente querendo tirar foto comigo”, lembra Fábio. 

Com a proporção que tomou, os comentários negativos foram inevitáveis, mas ele afirma que não se arrependeu de ter feito parte do programa e acredita que seus momentos de fúria e estresse foram os motivos de todo sucesso: “As cenas foram impactantes, principalmente a do freezer desligado”.  

Hoje, Fábio enxerga sua participação como um divisor de águas: “O programa me levou a lugares que nunca imaginei chegar. Eu dava muito valor a coisas que são fúteis. O chef Jacquin ajudou no meu crescimento pessoal”.  

Receba as principais notícias e vídeos da Band via WhatsApp; veja passo a passo