O que os restaurantes ganham além da reforma? Entenda como funciona o Pesadelo na Cozinha

Nos episódios, o chef aponta os problemas que impedem o sucesso do estabelecimento, como a confusão dos funcionários, os problemas com a cozinha, conservação de alimentos e a falta de limpeza

Da Redação

O que os restaurantes ganham além da reforma? Entenda como funciona o Pesadelo na Cozinha
Erick Jacquin e a equipe do Em Nome do Pai, no primeiro episódio da 4ª temporada de Pesadelo Na Cozinha
Renato Pizzutto/Band

O Pesadelo na Cozinha, programa comandado por Erick Jacquin que é um sucesso entre os fãs, está de volta. Com novos episódios disponíveis a partir de 11 de fevereiro na tela da Band TV, o programa mostra a restauração de restaurantes em crise, que são melhorados fisicamente e no modo de trabalhar dos funcionários. Mas, além da reforma ao final do episódio, o que os participantes ganham ao participar do Pesadelo na Cozinha?

Na quarta temporada do programa, 12 restaurantes serão ajudados por Jacquin. Nos episódios, o chef aponta os problemas que impedem o sucesso do estabelecimento, como a confusão dos funcionários, os problemas com a cozinha, conservação de alimentos e a falta de limpeza.

Veja 5 coisas que os restaurantes ganham no Pesadelo na Cozinha:

Reforma completa do espaço físico

O ponto alto dos episódios do Pesadelo na Cozinha, depois dos momentos de tensão do chef Erick Jacquin com a equipe, é a entrega do restaurante reformado. Nesse momento, proprietário e funcionários entram pela primeira vez no salão reformulado pela equipe de arquitetura do programa.

Cynthia é a arquiteta responsável pelas reformas do programa. Em entrevista, ela contou que o fluxo de trabalho é intenso nos bastidores do Pesadelo na Cozinha e a transformação completa acontece em cerca de 48 horas.

Consultoria com o chef Erick Jacquin

O principal objetivo do Pesadelo na Cozinha é ajudar proprietários de restaurantes em dificuldade a recuperarem o fôlego e fugir da falência. Por isso, o chef Erick Jacquin - um dos nomes mais famosos da gastronomia no Brasil - oferece uma consultoria especial ao proprietário e funcionários dos restaurantes.

Nessa consultoria, Jacquin ajuda o proprietário a assumir as rédeas do estabelecimento, entender melhor o funcionamento e como administrar melhor tópicos como estoque, fluxo de funcionários e limpeza do restaurante.

Além disso, a equipe aprende melhor a lidar com as comandas, atendimento ao público e organização da cozinha.

Melhora do cardápio com um prato exclusivo do chef

O cardápio do restaurante também é um dos pontos de atenção, avaliado e melhorado pelo chef Erick Jacquin. Em todos os restaurantes, o chef e uma equipe especializada analisam a proposta de cardápio do estabelecimento e propõe mudanças, com base na capacidade de absorção da cozinha e do tipo de cliente que frequenta o lugar.

Durante os episódios, o próprio chef Jacquin cria um prato para presentear o restaurante. Depois da reforma, o restaurante pode vender o prato assinado por Jacquin aos clientes.

Utensílios e equipamentos de cozinha

Durante a reforma, o restaurante é inteiro analisado pela equipe do Pesadelo na Cozinha e equipado com os melhores equipamentos. Itens em bom estado de conservação, como chapas e geladeiras, são reformados e restaurados pela equipe. Quando não tem solução, a equipe do programa presenteia o restaurante com novos equipamentos.

Além disso, panelas e outros utensílios novos são comprados para facilitar o trabalho da cozinha.

Vale-compra de R$ 10 mil na Havan

Nesta temporada de Pesadelo na Cozinha, os participantes são presenteados com um vale-compra de R$ 10 mil reais da Havan - uma das patrocinadoras da temporada. A ideia é que o proprietário use o valor para suprir possíveis necessidades e emergências que possam atrapalhar o funcionamento do restaurante.

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