Pesadelo na Cozinha: conheça restaurantes candidatos a participantes da 4ª temporada!

Conheça os bastidores e as histórias dos restaurantes que disputam uma vaga na nova temporada de Pesadelo na Cozinha

Da Redação

Pesadelo na Cozinha: conheça restaurantes candidatos a participantes da 4ª temporada!
Jacquin é praticamente brasileiro
Band

A nova temporada do Pesadelo na Cozinha já começou a dar um gostinho do que vem por aí! Desta vez, o programa comandado pelo chef Erick Jacquin traz uma novidade que é um presente aos fãs do reality: Pesadelo na Cozinha – A Selecion, spin-off exclusivo que mostra Jacquin conhecendo os restaurantes que se inscreveram para participar da atração.

Nos episódios de Pesadelo na Cozinha - A Selecion, Jacquin conhece - junto ao público - os problemas enfrentados por cada restaurante, incluindo depoimentos reais da equipe de cada um deles sobre os desafios do dia a dia. Em vídeo, os proprietários explicam por que devem ser escolhidos pelo renomado chef para integrar o elenco oficial da quarta temporada do Pesadelo na Cozinha.

Curioso para conhecer os candidatos e as histórias por trás dos inscritos aos novos episódios do Pesadelo na Cozinha? Confira abaixo a lista completa:

Encontro dos Amigos

Paulo Ferreira veio de Pernambuco para tentar uma vida melhor em São Paulo (SP), onde possui o restaurante Encontro dos Amigos. Por conta das finanças, o proprietário demitiu funcionários e anexou um lava-rápido ao estabelecimento.

Jucilene é cozinheira no negócio há 10 anos, mas foi e voltou várias vezes por discussões com o patrão. "Se eu ficar nervosa, eu vou embora", desabafa. Paulo pede ajuda para Jacquin melhorar a estrutura e a organização do local.

Jenipapo

Comandado por pai e filho, o Jenipapo Boteco e Restaurante fica em Guarulhos (SP) e serve, principalmente, comida nordestina. Daniel Almeida, um dos proprietários, diz que o principal problema do negócio é a contratação de novos funcionários. 

Cozinheira do estabelecimento, Josi reclama que a falta de mão de obra atrasa os pedidos na cozinha, sem contar as brigas familiares que ocorrem no local e deixam o ambiente caótico. 

Aldeia do Sol

O restaurante Aldeia do Sol é comandado por Antonio, que trabalha com uma equipe de seis pessoas no local. O principal problema que tira o sono do proprietário são os conflitos entre os funcionários, sobretudo com sua irmã. A relação gera estresse e impossibilita a colaboração entre a equipe. 

Tembi'u

Oferecendo pratos típicos da culinária paraguaia, o Tembi'u é comandado por Dona Tereza. Para ela, o principal problema do restaurante são as finanças, que a impedem de contratar mais funcionários e dar conta do fluxo de clientes. “Eu preciso renovar todo o meu restaurante”, desabafa a dona. 

 

Fornalha 

Inaugurado em 1987, o restaurante Fornalha é uma tradicional cantina italiana e pizzaria que enfrenta os desafios de ter parado no tempo. Equipamentos antigos, falta de manutenção e acúmulo de sujeira colocaram o espaço em condições precárias, levando o proprietário Antonio a buscar a ajuda de Jacquin para reestruturar e resgatar o brilho do Fornalha.

 

Tag Beer


De food truck a hamburgueria, a TAG Beer reinventou seu modelo durante a pandemia, trazendo para um só ambiente os drinks e pratos que fizeram sucesso nas ruas. Agora, o desafio do proprietário Guilherme é superar a falta de estrutura para aprimorar a qualidade e agilidade no atendimento, além de lidar com os conflitos familiares que impactam o trabalho na cozinha. 

 

Arte e Sabor à Mineira

Especializado em comida mineira, o Arte e Sabor à Mineira é um dos restaurantes na mira do Pesadelo na Cozinha. Apesar da boa vontade para servir pratos gostosos e proporcionar uma boa experiência para os clientes, a equipe enfrenta problemas que vão muito além do caos na cozinha. Questões na estrutura do local tornam os dias chuvosos um verdadeiro pesadelo: a cozinha fica alagada e goteiras acabam caindo nos clientes.  

 

Cantinho da Serra

O Cantinho da Serra, em Mairiporã, é comandado por Thiago Barnabé, que trabalhar para realizar um sonho que nasceu quando ele tinha 22 anos. Em um verdadeiro pedido de socorro a Erick Jacquin, o proprietário afirmou que não sabe lidar com a equipe de personalidade forte. Já os funcionários dizem que Thiago é muito amigável e, em muitas vezes, esquecem que ele é o chefe. 

Bar Guanabara

Com mais de 100 anos de história, o Bar Guanabara é considerado o mais antigo de São Paulo, mas sua equipe enfrenta dificuldades para manter a tradição viva. O restaurantes enfrenta problemas no atendimento, um sistema de comandas confuso, desorganização na cozinha e dificuldades no controle de estoque.

Apesar da alta demanda, a qualidade no atendimento precisa de melhorias. A equipe de funcionários do Bar Guanabara pede socorro a Erick Jacquin e se diz determinada a superar o Pesadelo na Cozinha e resgatar o brilho desse patrimônio paulistano.

 

Bar do Pio

Desde 2010, o Bar do Pio está sob o comando de Eleni Silva, sócia proprietária que assumiu o desafio de salvar o restaurante da falência. Apesar da boa vontade, os conflitos internos e falta de estrutura abalam o funcionamento da casa. Com equipamentos quebrados, comandas improvisadas e uma equipe desmotivada, o caos se intensifica. 

Uma das reclamações da equipe é a falta de comprometimento do filho da proprietária, que frequentemente larga o trabalho para dormir durante o expediente, deixando o caos se instaurar na cozinha. A equipe clama por mudanças para transformar o Bar do Pio em um ambiente funcional e harmonioso.

 

Showrrasco

Com 19 anos de história, o Showrrasco é um restaurante que surgiu de um açougue com a ideia de oferecer espetinhos deliciosos. Apesar de ser um local tradicional e de grande sucesso no passado, o movimento atualmente está mais fraco. Com uma equipe pequena, composta por quatro pessoas, incluindo o filho do proprietário, o ambiente de trabalho é afetado por conflitos internos e falta de comunicação.

A cozinha, sem coifa e com altas temperaturas, além de problemas com a higiene, são pontos que geram insatisfação entre os colaboradores e comprometem a experiência dos clientes. O filho do dono se afastou por problemas psicológicos causados pela pressão do restaurante, e o clima geral não tem sido o melhor.

 

Dona Leopoldina Churrascaria

Com 19 anos de tradição, a Dona Leopoldina Churrascaria oferece rodízio, self-service e delivery. O maior desafio da casa, de acordo com os proprietários, tem sido a falta de organização interna. A equipe convive com frequentes desentendimentos, e a falta de cooperação entre os funcionários afeta o bom andamento do serviço.

Conversas paralelas e conflitos diários geram um ambiente tenso, o que também impacta a experiência dos clientes. Além disso, o espaço reduzido para organizar as entregas de delivery tem causado atritos entre entregadores e a equipe da cozinha.

 

Refúgio dos Navegantes

O Refúgio dos Navegantes é um restaurante de comida polonesa que funciona há 6 anos com o esforço de uma equipe de nove colaboradores. Familiar e repleto de significado para os proprietários, o estabelecimento promete aos clientes uma experiência gastronômica especial. 

No entanto, por trás do balcão, a realidade é outra: a cozinha enfrenta inúmeros problemas, desde um fogão com apenas uma boca a uma coifa que pinga gordura na cabeça da cozinheira. Em depoimento, a proprietária falou sobre a importância de participar do Pesadelo na Cozinha: “Acredito que o Jacquin vai ter uma visão para me ajudar com isso. Eu preciso realmente de ajuda”.

 

Waker Chicken

O Waker Chicken é um restaurante de comida coreana, comandado por dois irmãos que vivem em constante conflito. Enquanto um administra o negócio, o outro é responsável pela cozinha, mas as personalidades fortes dos dois tornam a convivência difícil. 

Além dos atritos pessoais, o restaurante enfrenta outro grande desafio: a falta de um chef qualificado. O irmão responsável pela cozinha não tem formação em gastronomia e não sabe como manter o espaço organizado e limpo, o que aumenta os problemas do Waker Chicken.

Tópicos relacionados