Notícias

Pesadelo na Cozinha: veja o antes e depois do restaurante Bawarchi

Restaurante indiano foi resgatado da sujeira e trouxe orgulho de volta ao dono Ajay

Da Redação

A Band reapresentou o último episódio da segunda temporada do programa Pesadelo na Cozinha nesta terça-feira (23). Dessa vez, Erick Jacquin tentou salvar do caos o Bawarchi, um restaurante de culinária indiana localizado na Vila Mariana, em São Paulo. Ajay, proprietário do estabelecimento, ajudava muito seus funcionários, mas acabava tendo problemas em ser visto como chefe.

Jacquin investigou de perto os problemas do local, ficou decepcionado com a falta de higiene e disse que o café parecia “água suja com açúcar”. Para ajudar a equipe a fazer um bom trabalho, o francês teve de conhecer uma nova cultura, além de enfrentar uma barreira linguística.

A visita do chef francês foi o primeiro passo na transformação da casa de culinária indiana que, desde então, mudou hábitos ruins, passou a caprichar na limpeza e melhorou o atendimento. Em tempos de pandemia, o Bawarchi foi na contramão da realidade vivida pelos comércios e, apesar das dificuldades, conseguiu abrir uma segunda unidade no Jardins, também em São Paulo.

Os meses seguintes à exibição do programa em rede nacional foram de bons frutos para o restaurante indiano, que passou a receber mais clientes e conseguiu provar que realmente melhorou. “Foi um período de muita alegria. As pessoas chegavam com muita positividade para provar as receitas e compreender mais sobre a culinária indiana. Fizemos tudo com boa vontade e os clientes saíram bem, elogiando a comida, tirando fotos e postando”, disse Ajay.

Tópicos relacionados