Notícias

Pesadelo na Cozinha: veja o antes e depois do restaurante Ça-Va

Erick Jacquin transformou estabelecimento em um verdadeiro bistrô francês

Da Redação 06/04/2021 • 23:58 - Atualizado em 06/04/2021 • 23:59

A Band apresentou nesta terça-feira (6), o segundo episódio da terceira temporada do Pesadelo na Cozinha. Dessa vez, Erick Jacquin foi de metrô ao restaurante Ça-Va, localizado no bairro Cerqueira César, na região dos Jardins, em São Paulo. Apesar de levar nome francês, o empreendimento não tinha quase nada da comida do país.

O chef se depara com uma cozinha pequena, equipamentos antigos e um calor de matar, que chegou a superar os 50 graus. Após uma análise minuciosa, ele identificou os erros utilizando toda a sua expertise e propõe possíveis soluções para evitar que o negócio chegue à falência.

Ao longo do programa, Jacquin ensinou o que sabe de melhor da culinária francesa, apesar da resistência dos cozinheiros e do desamparo do proprietário, Antônio Carlos Cirelli. Depois das filmagens, o dono do restaurante morreu de Covid-19 e não chegou a ver o programa ir ao ar. Para manter essa história viva, os filhos de seu Antônio venderam o restaurante para Jacquin.

Com o agravamento dos casos da doença no país, Ça-Va permanece com o salão fechado, mas é a grande aposta do apresentador de Pesadelo na Cozinha para equilibrar as contas. De lá, ele despacha pratos franceses do cardápio do Ça-Va e também do seu Jojo Gastrô, um estabelecimento voltado apenas para o delivery região central de São Paulo.

Versão brasileira do formato britânico Kitchen Nightmares, Pesadelo na Cozinha é uma coprodução da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h45, na tela da Band, e a partir de 30 de abril, às 18h, no Discovery Home & Health.

  • pesadelo na cozinha
  • antes e depois
  • ça-va
  • erick jacquin