Notícias

Quanto custa comer nos restaurantes do Jacquin? Chef responde

No vídeo ‘Jacquin Responde’ desta semana, chef fala sobre seu lado business na gastronomia

Da redação, com Pesadelo na Cozinha

A trajetória de sucesso de Érick Jacquin começou cedo, antes mesmo dele chegar ao Brasil. Nos anos 90, o chef ganhou sua primeira estrela Michelin na França, quando trabalhou no restaurante Le Comte de Gascogne. Por aqui, continua com seu apetite para os negócios e no 5° episódio da série digital ‘Jacquin Responde’ (assista acima!), dá detalhes sobre seus empreendimentos, e garante: tem restaurante do Jacquin para todos os gostos e bolsos! 

Atualmente, Jacquin é dono de várias casas da alta gastronomia em São Paulo, entre eles o renomado Presidént, nos Jardins; Ça-Va, na Bela Vista, Buteco do Jacquin, na famosa Avenida Faria Lima; o italiano Lvtetia, também nos Jardins e Jojô Gastrô, um delivery. O francês também possui duas consultorias em João Pessoa/PB e Natal/RN. E não para por aí: “Eu vou abrir um steakhouse em breve, na [avenida] Rebouças, que vai chamar steakhouse Érick Jacquin Beef”. 

Como um bom visionário, Jacquin afirma que todos os seus restaurantes têm cardápios para ocasiões diferentes, afim de agradar diversos públicos: “A nossa equipe tem uma proposta com todos os preços. Você pode entrar no meu restaurante e comer só uma entrada (...) tudo é permitido. Não tem um pequeno cliente, não existe. Todos devem ser tratados do mesmo jeito”, afirma o chef. 

O ‘Jacquin Responde’ terá 7 episódios, que vão ao ar às quartas-feiras, sempre às 17h, YouTubeFacebook site do Pesadelo.