Pesadelo na Cozinha

Veja o antes e depois do restaurante Hero’s Burger

Da Redação

A Band exibiu mais um episódio da segunda temporada de Pesadelo na Cozinha nesta (2), às 22h45. O chef Erick Jacquin ajudou um casal que, pensando em dar o próximo passo na evolução do seu negócio, transferiu uma hamburgueria que funcionava em Jaú, no interior de São Paulo, para a capital.

Localizado no bairro de Pinheiros, o Hero's Burguer tem super-heróis como tema de sua decoração. Sibele e William só não imaginavam que enfrentariam tantas dificuldades, ainda mais com os próprios funcionários. Para mostrar onde os proprietários estavam errando, o francês teve de mergulhar em um mundo de fantasia antes de conseguir trazer a equipe de volta para a realidade.

“A origem de tudo era a falta de uma ferramenta adequada de trabalho, uma cozinha quente sem os recursos adequados, sem qualidade de vida para trabalhar. Tudo isso interferia no atendimento e no produto entregue. O salão ficava cobrando que a cozinha fosse ágil, rápida e perfeita. Naquela época, com aquelas condições, ficava muito difícil. Eles estavam fazendo o melhor que podiam com ferramentas rudimentares, então acabavam atrasando as tarefas da cozinha”, admitiu a dona Sibele Soglia ao Portal da Band.

O chef de cozinha Marco Ungaro, que foi quem teve a ideia de pedir ajuda ao programa, acabou entrando em atrito com Jacquin. “Comecei a cozinhar com 14 anos e todo mundo que trabalha comigo fala que sou meio difícil. O problema é que o Jacquin é como eu. Ele é o Marco um pouco mais velho e mais gordo. Somos dois perfeccionistas, que querem que saia tudo certo da cozinha”, explicou.

Sibele contou após a exibição do programa, o movimento na Hero's Burger aumentou 300% e que recebeu propostas até do Japão para franquiar o restaurante. Já Marco deixou a chapa da hamburgueria para trás e agora caminha para um novo desafio, indo chefiar um restaurante de culinária francesa e autoral na região do Tatuapé, zona leste de São Paulo.