Entretenimento

Por que a língua das cobras é dividida em dois? Manu Karsten explica

Veterinária conta que órgão tem a função de captar partículas de odores no ar

Manu Karsten, com BandNews FM

Cobras tem a língua divida em dois para sentirem melhor os cheiros PxHere
Cobras tem a língua divida em dois para sentirem melhor os cheiros
PxHere

Nossa pequena ouvinte, Bruna Latufe, de 9 anos, mandou um e-mail com uma pergunta sensacional. Ela quer saber porque a língua das cobras é dividida em dois. 

Bruna, eu adorei seu e-mail! É isso aí, menina. Muito legal a gente observar os animais. Você não acredita quantas coisas a gente aprende somente olhando para eles. 

Olha só, você acredita que a língua da cobra tem uma função para lá de importante? A língua é que capta partículas de cheiros, odores no ar, e depois leva para dentro da boca para um órgão chamado vomeronasal. Esse órgão é que identifica qual cheiro que a cobra está sentindo.

Como a língua é dividida em dois, ela é capaz de captar mais partículas de cheiro ainda. Isso aumenta o grau de detalhes, para que ela possa identificar que cheiro ela está sentido. Então, olha que coisa sensacional. A língua da cobra, na verdade, tem o papel que o nosso nariz tem. Não é incrível, Bruna?

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. 

 

Mais notícias

Carregar mais